17 junho 2016

Devocionais



Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Estudando a Bíblia de modo devocional  |  Pastor Sérgio Fernandes

Provérbios 1:7 - ¶ O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.

Qualquer cristão pode dedicar-se a estudar a Escritura. Obviamente, diferentes pessoas buscarão ampliar o conhecimento de Deus com intensidade e finalidade distintas, mas todos podem estudar e aprender cada vez mais a respeito do Senhor e do seu propósito de salvação. Estudar é concentrar a atenção em algo, buscando extrair dessa dedicação aprendizado útil para a vida, e é isso que fazemos com a Escritura.

No seu estudo da Bíblia, perceba que a finalidade desse livro não é o de simplesmente nos informar, mas de transformar nossas vidas. Por isso, nosso estudo bíblico deve nos levar a uma mudança de coração, que será demonstrada em um comportamento novo, que glorifica a Deus. Veja que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria (Pv 1.7). O crente que se expõe ao texto bíblico será confrontado por ele a uma mudança de atitude perante Deus e os homens. Esse empenho em compreender a Escritura nos levará a nos livrarmos da meninice espiritual, crescermos no conhecimento de Deus, e nos ajudará a não pecarmos contra o Senhor. Vale ou não vale a pena estudar a Escritura?


Clique aqui para ler essa Devocional completa
Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Futuro de vacas magras  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 41:36 - Assim será o mantimento para provimento da terra, para os sete anos de fome, que haverá na terra do Egito; para que a terra não pereça de fome.

Dificilmente encontramos povos ou pessoas que viveram sempre por igual, seja na fartura, seja na miséria.

Clique aqui para ler essa Devocional completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário