16 junho 2016

Devocionais



Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Leitura comum e persistente  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Timóteo 4:13 - Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.

Uma das disciplinas espirituais mais importantes é a leitura da Bíblia. O cristão foi chamado para ler! Consultar essa mensagem será uma tarefa desenvolvida por toda a sua vida cristã, sendo uma tarefa mais complexa no começo da jornada, mas que se tornará bastante prazerosa conforme ele cresce no conhecimento da vontade de Deus. A experiência da leitura será desenvolvida de duas formas distintas: a leitura comum e a leitura persistente.

A leitura comum, exemplificada em At 8.27,28, é o uso tradicional da Bíblia, que ocorre quando dedicamos tempo para uma leitura sem interrupção de um trecho da Escritura. É comum que os crentes leiam diariamente a Palavra de Deus, como um modo de não se esquecerem dos compromissos que possuem como salvos em Cristo Jesus. Existe também a leitura persistente da Escritura, exemplificada em 1 Tm 4.13. É uma prática mais madura, em que buscamos não apenas tomar conhecimento do que a Bíblia diz, mas dos pormenores e aplicações possíveis ao texto. É aquela experiência de reler uma mesma passagem diversas vezes, em oração, procurando entender o que o Senhor quis nos transmitir através do texto. Crentes fortes tem como característica uma prática constante de leitura comum e persistente da Bíblia. Amém?


Clique aqui para ler essa Devocional completa
Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Os frutos do mal são atraentes  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 3:6 - ¶ E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

Desde sempre tem ficado evidente que os humanos encontram mais facilidade em escolher o mal, do que em cultivar o bem.

Clique aqui para ler essa Devocional completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário