10 junho 2016

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Primeiro, enche o coração  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 6:45 - O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.

Jesus estava começando Seu ministério de três anos, aqui na Terra. Após a pregação famosa das "bem-aventuranças" e o aumento do número dos que tinham suas doenças curadas, nas vilas pequenas. Jesus voltou a Cafarnaum. Foi nesta cidade que Ele declarou: "O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração. A boca fala do que está cheio o coração" (Lucas 6:45).

Sempre houve debate sobre o comportamento humano. Para os estudiosos do assunto, os debatedores se resumiam a dois grupos. Um deles afirmava que a conduta humana é o resultado, puro e simples, da natureza humana, sem nenhuma influência do meio ambiente. Já o outro grupo sempre garantia que "o meio faz o homem", de nada adianta nossas "boas intenções". Como sempre, a verdade nunca esteve nos extremos.

Examinando o conteúdo dos ensinos de Jesus, relacionados com a conduta humana, dá para perceber que o Mestre nunca ignorou o impacto do ambiente, bem como o poder das circunstâncias não físicas. Por outro lado, porém, Jesus deixa claro que a responsabilidade final das nossas decisões tem que ser atribuída às crenças que nos motivam. Isto é: nosso mundo subjetivo, simbolicamente chamado de "coração", precede nossas ações exteriores. Daí a síntese do Senhor: a boca fala daquilo que o coração fortemente acredita. O negócio então, não se resolve criando censuras ao que falamos. O que resolve, para impedir o mar de lama do que falamos, é eliminar a lama espiritual, que fortalece a sujeira ética de nossos relacionamentos – sejam eles pessoais ou sociais.



Clique aqui para ler essa Devocional completa
Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Isolando versos do seu contexto  |  Pastor Sérgio Fernandes

Ezequiel 7:2 - E tu, ó filho do homem, assim diz o Senhor DEUS acerca da terra de Israel: Vem o fim, o fim vem sobre os quatro cantos da terra.

Cada versículo deve ser entendido dentro do seu contexto. Se isolarmos os textos bíblicos, iremos fatalmente criar mandamentos que não existem de fato e pregar ordenanças que não refletem o caráter de Deus e o seu ideal para a Igreja.

Clique aqui para ler essa Devocional completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário