30 junho 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Nosso Deus Generoso

Posted: 29 Jun 2016 08:01 PM PDT

"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá" (Provérbios 11:25)

A coisa surpreendente na história sobre o alimento para aquelas cinco mil pessoas é como o milagre foi feito. Deus poderia ter realizado aquilo como bem desejasse. Poderia ter chovido pão do céu. Mas Ele o fez através de meios naturais. O sobrenatural trabalhou através do natural.

Jesus disse aos discípulos que dividissem a multidão em grupos de 50 e 100. Em seguida, a Bíblia nos diz, "Tomando os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, deu graças e partiu os pães. Em seguida, entregou-os aos seus discípulos para que os servissem ao povo. E também dividiu os dois peixes entre todos eles" (Marcos 6:41). Os discípulos continuaram a distribuir a comida, e ela se multiplicava enquanto eles a repartiam.

Jesus disse: "Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem, também será usada para medir vocês" (Lucas 6:38). Deus abençoará generosidade. Provérbios 11:25 diz: "O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá".

Ao darmos, Deus nos abençoará. À medida que distribuirmos, Deus nos dará mais. Mateus 14:20 oferece detalhes sobre a alimentação dos cinco mil: "Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram". Jesus deu-lhes mais do que o necessário. E isso nos lembra que servimos a um Deus generoso.

Você está disposto a passar adiante o que Deus lhe deu? Ou prefere agarrar tudo isso? Enquanto os discípulos distribuíam o alimento que Deus havia multiplicado, todos foram abençoados. Todo mundo teve a sua parte. Deus nos dá dádivas. Precisamos usá-las para a Sua glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário