28 junho 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Nas Mãos de Jesus

Posted: 27 Jun 2016 08:01 PM PDT

"E ordenou que a multidão se assentasse na grama. Tomando os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, deu graças e partiu os pães. Em seguida, deu-os aos discípulos, e estes à multidão." (Mateus 14:19)

Certa vez, perguntaram a um menino qual era a sua história favorita da Bíblia. Ele disse: "Gosto daquela onde uma multidão se farta de pães e peixes." Não é disso exatamente que se trata o milagre da multiplicação dos pães e peixes. Mas é sim, uma grande história.

Jesus estava no auge de seu ministério durante aquele tempo, sua popularidade se espalhava rapidamente. Multidões de pessoas estavam ansiosas em segui-Lo. Uma grande multidão se reuniu para ouvi-lo, e estava com fome.

Não sabemos muito sobre o menino com seus pães e peixes a quem André trouxe a Jesus. Nem sequer sabemos o seu nome. Mas sabemos que ele era pobre, porque tinha pão de cevada, o mais barato de todos os pães. Ele também tinha dois peixinhos. Ele não tinha muito para dar. Mas aquele menino deu o que tinha para Jesus.

Da mesma forma, Deus quer que levemos a Ele o que temos. Esse menino levou o seu almoço para Jesus, por mais simples e pobre que pudesse ser. Esse almoço era tão insuficiente quanto poderia ser. E este menino era tão insignificante quanto alguém poderia ser. Mas o que era insuficiente nas mãos do insignificante, tornou-se suficiente e significativo nas mãos de Jesus.

Não é o que você traz. É para quem você está trazendo. Deus pode fazer muito com pouco. E às vezes aqueles que têm menos estão dispostos a dar mais, porque reconhecem que se alguma coisa boa pode acontecer, tem que vir de Deus.

Então, traga o que você tem. Deus pode abençoar o que você tem e tocar muitas pessoas. O que faz um dom ser grande para a obra de Deus? Não é a magnitude do dom, mas nas mãos de quem esse dom é colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário