07 junho 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


ADULTÉRIO UM ATO SUÍCIDA

Posted: 06 Jun 2016 06:46 AM PDT



ADULTÉRIO UM ATO SUÍCIDA

"O que adultera com uma mulher está fora de si; só mesmo quem quer arruinar-se é que pratica tal coisa" (Provérbios 6:32).

Cometer adultério é um ato suícida. Quem comente adultério não só destrói a vida dos que estão ao seu redor mas, destrói a si mesmo. O adúltero proclama sua auto destruição com suas atitudes. Veja a advertência bíblica:

Afaste-se desse tipo de mulher. Não chegue nem perto da porta da sua casa! Se não, outros passarão a ter o bom nome que você tinha antes, e você morrerá ainda moço, nas mãos de homens cruéis. Sim, pessoas estranhas tomarão toda a sua riqueza, e o que você ganhou com o seu trabalho acabará nas mãos dos outros. Você ficará gemendo no seu leito de morte enquanto todo o seu corpo vai sendo destruído pouco a pouco. Pv. 5. 8-11

Como esses versículos bem descrevem algumas das consequências práticas do adultério. Tudo que o homem trabalha para construir – família, patrimônio, boa reputação – se perde por causa da infidelidade. Em outras palavras, ser levado ao adultério pela sedutora não é aventura, é loucura! "O que adultera com uma mulher está fora de si; só mesmo quem quer arruinar-se é que pratica tal coisa" (Provérbios 6:32). O homem que se considera capaz de brincar com a traição e sair ileso é insensato e se engana. "Agora, pois, filho, dá-me ouvidos e sê atento às palavras da minha boca; não se desvie o teu coração para os caminhos dela, e não andes perdido nas suas veredas; porque a muitos feriu e derribou; e são muitos os que por ela foram mortos. A sua casa é caminho para a sepultura e desce para as câmaras da morte" (Provérbios 7:24-27).

Hebreus: 13. 4. Digno de honra seja o casamento entre todas as testemunhas, bem como a pureza do leito conjugal; porquanto, Deus julgará os imorais e adúlteros.

Que Deus te abençoe. Com temor, Evangelista Márcio Gibeli

Nenhum comentário:

Postar um comentário