06 junho 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


GRAÇA QUE NOS BASTA

Posted: 05 Jun 2016 01:11 PM PDT

II Coríntios 12 : 9 - "E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo."

INTRODUÇÃO

O trecho acima relata uma experiência vivida pelo Apóstolo Paulo, quando pediu a Deus que o livrasse do que chamou de um "espinho na carne", e como resposta ouviu do Senhor: "A minha graça te basta".

Não se sabe ao certo a que Paulo chamou de espinho na carne, mas por certo era algo muito incômodo e desconfortável para ele.

Mas o que focamos aqui é exatamente e palavra que o Senhor deu a Paulo, falando que a sua Graça era bastante para ele.

Geralmente as pessoas veem nesta expressão, uma forma delicada do Senhor dizer que não vai abençoar, mas não é. Primeiro precisamos entender o que é a Graça de Deus, e como ela se manifesta.

A Graça do Senhor podia se manifestar a Paulo de duas maneiras, livrando-o daquele espinho ou dando-lhe condição de suportá-lo. E foi exatamente da segunda maneira que ocorreu.

DESENVOLVIMENTO

Graça é o favor de Deus para conosco, favor imerecido. A palavra grega que se traduz em graça é karis, que está ligada com a palavra karisma, termo usado por Paulo quando falou dos Dons Espirituais.

Graça é uma dádiva, uma manifestação do espírito Santo, é tudo aquilo que vem de deus para nós, é o conjunto das operações de Deus no corpo de Cristo que é a igreja.

Porque a Graça nos basta?

É preciso entender que a Graça de Deus veio a nós por Jesus, não só a Graça mas como também a verdade e a fé, trazendo salvação.

Jesus é a expressão máxima da Graça de Deus, sendo ele o Agente pelo qual esta Graça se manifesta. Nele e por ele somente, o homem encontrará o favor de Deus.

Em Jesus está a Graça, logo Jesus é tudo o que o homem precisa. Ele disse certa vez: "Sem mim nada podeis fazer" João 15:5b.

Jesus é o que nos basta, pois nele se manifesta a graça, e nela está todo o favor de Deus por nós, favor que não merecemos, mas que pela misericórdia e amor, nós é concedido.

Esta Graça de Deus é Salvadora, por que ela vem por Jesus, no entanto, sem que se desconsidere a fé, que também é salvadora. Disto podemos compreender que na salvação estão envolvidos, inicialmente, estes dois mistérios: GRAÇA e FÉ.

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus."  (Efésios 2 : 8)

A plenitude do Pai se revelou no seu Filho Jesus, no qual a Graça se manifestou e pelo qual a fé genuína e verdadeira se revelou.

CONCLUSÃO

Porque então a Graça nos basta? Porque nela encontramos o favor imerecido de Deus, suas bênçãos, sua misericórdia, sua bondade, seu amor, seu poder, sua salvação, etc.

O que mais precisamos além disto? há coisa mais importante?

A Graça de Deus veio para todos, mas só pela fé, que não é de todos,  pode-se alcança-la. Em Jesus está a Graça, como também a fé.

"A minha Graça de basta..."

O Favor de Deus nos basta, toda a manifestação do seu Espírito nos basta, o seu amor nos basta, como também a sua misericórdia.

Pela Graça, em Jesus, nós temos certeza da vitória, a garantia de que Deus cuidará dos nossos "espinhos", pois o seu poder se aperfeiçoa na fraqueza.

Ninguém pense que é forte o bastante para dispensar a Graça. Somos fracos, dependentes do Senhor, pois nossa firmeza é Cristo e a sua Graça nosso sustento, Graça provedora. Amém!


Pr Magno Martins - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário