BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

quarta-feira, 15 de junho de 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


A BELEZA DO SEXO NO CASAMENTO

Posted: 14 Jun 2016 02:29 PM PDT




A BELEZA DO SEXO NO CASAMENTO"
I Co. 7:4
"A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher."
Sexo dentro do casamento é uma benção de Deus, simplesmente estabelece o que a Bíblia apresenta como se tornar "uma só carne". Relacionamento entre marido e mulher é o relacionamento mais íntimo que pode existir; mais íntimo que o relacionamento entre pais e filhos.
Porque Deus criou a mulher?
O homem não seria feliz sem a mulher, e esta não seria protegida sem ele. Um foi feita para o outro, um precisa do outro, eles se completam. Por isso que Deus nos criou com uma necessidade básica e um desejo por intimidade, aquela proximidade que nos faz sentir que pertencemos um ao outro. Intimidade que quando acontece dentro do casamento nos traz proteção e conforto.
Nós fomos planejados por Deus para a intimidade e quando esta intimidade dentro do casamento não acontece estamos perto de sermos atingido por receios profundos, ansiedade e desconfiança. Tais sentimentos de isolamento são acompanhados de um senso de rejeição e inutilidade, e isso é sinônimo de um real perigo para o casal.
Quando os parceiros sofrem uma constante solidão, eles podem facilmente se tornar envolvidos em todos os tipos de relacionamentos perniciosos, doenças, fobias e amarguras, e até se envolverem em ADULTÉRIO.
Precisamos buscar cada vez mais intimidade do nosso parceiro, temos que entrar no mais profundo do mistério do outro. Intimidade é algo que precisa ser alimentada, incentivada e cultivada todos os dias.
O resultado dessa intimidade é a sensação que não somos sozinhos na vida, e nem dentro do relacionamento e que temos alguém especial a quem recorrer e permitir-lhe que recorra a nós.
Para essa intimidade acontecer é necessário que haja transparência, cumplicidade e fidelidade total um para com o outro.
Como podemos ser transparentes com nosso cônjuge?
Ef. 4:25 "Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros."
A intimidade é intensificada quando nos abrimos totalmente um para o outro. Esconder coisas um do outro é construir uma falsa fachada, é frustar intimidade e fomentar a desconfiança entre ambos.
Temos que trabalhar para que essa intimidade tão necessária e desejada aumente em nosso relacionamento.
Na prática o que fazer?:
* Acariciar é curar, confortar, tranquilizar e cuidar. O carinho faz crescer nosso bem estar físico e emocional. Afagos amorosos podem levar a uma expressiva relação sexual. De fato, sem tais toques de carinhos durante o dia, a relação a noite pode ficar comprometida.
* Troca de olhares significantes, intencionais e amorosos podem fortalecer o programa da noite.
* Palavras amorosas revelam respeito e carinho que produzem desejo e intimidade pelo nosso parceiro.
Enfim, existem muitas maneiras de aumentar nossa intimidade e desejo pelo nosso parceiro.
A relação sexual bem sucedida de um casal é fruto de um casamento bem sucedido, de uma amizade bem sucedida. O encontro de dois corpos não pode fazer amor. Ele pode somente expressar e enriquecer um amor que foi trabalhado com carinho, palavras, afagos e respeito. Caso contrário o sexo se torna um peso e um objeto manipulado sem vida e amor.
Os problemas sexuais são geralmente sintomas de transtorno em algum aspecto do casamento.
Nossa experiência sexual como marido e mulher revela muito acerca de nosso relacionamento em geral.
A unidade expressa no sexo, exige que os parceiros sejam abertos um com o outro, desde o ínicio, sobre aquilo que proporciona satisfação sexual e o que cada cônjuge gostaria que o outro fizesse.
Quando praticamos sexo com a atitude de proporcionar felicidade e prazer, procurando satisfazer as necessidades de nosso cônjuge, encontramos em retorno alegria e nossas próprias necessidades satisfeitas.
Temos que tomar muito cuidado, pois se um parceiro não é suprido nessa área esta a um passo do adultério. Observemos que, quando JESUS fala sobre casamento, Ele não começa no âmbito da ação, mas das atitudes e idèias.
O que você entende do ensinamento de JESUS nesta passagem?
Mt. 5:27 e 28 "Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela."
Conhecendo a natureza humana, JESUS salienta o fato que, antes da infidelidade, há um tempo de deslealdade secreta em pensamento. A cobiça e o desejo por aquilo que é errado, prepara o caminho para o ato do adultério.
Portanto, se desejamos a união, abertura, comunicação, confiança e sentimentos de amor, alegria e satisfação na relação sexual, devemos praticar a arte de trazer estas qualidades à plena expansão de nosso relacionamento como marido e esposa.
O amor que sentimos na relação sexual flui do amor que expressamos e sentimos ao longo do dia.
🌹Família Investimento precioso🌹

Nenhum comentário:

Postar um comentário