adore_2013.jpg

Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. 1 João 1:6

O Brasil é um país cristão. A maioria dos brasileiros, independente da religião, crê que Deus existe. Dificilmente encontramos alguém que nega a existência de Deus, embora esse grupo tenha crescido bastante nos últimos tempos. Mas será que é suficiente apénas crer em Deus? O fato de se acreditar na existência de uma pessoa é suficiente para conhecê-la? sei que não. Quantas pessoas conhecemos com as quais não temos o mínimo de intimidade?

A Bíblia fala não apenas em crer, mas em ter comunhão com Deus. E o que é ter comunhão? os dicionários definem a palavra comunhão como "sintonia de sentimentos, de modo de pensar, agir ou sentir, realização de algo em comum". Como ter comunhão com alguém que pouco se conhece? como ter sintonia de pensamentos ou modo de pensar com alguém com quem mal se relaciona? Eu diria que isso é impossível. Portanto, podemos facilmente concluir que, embora estejamos em um país onde a maioria das pessoas cre na existência de Deus, não podemos afirmar, da mesma forma, que a maioria conhece a Deus e tem um relacionamento de comunhão e intimidade com Ele.

O texto de 1 João, então, é muito mais profundo do que podemos imaginar. Se dissermos que temos intimidade, comunhão, sintonia de modo de pensar e agir com Deus, mas os nossos atos não reproduzem a maneira de pensar e agir de Deus, estamos mentindo e temos apenas a teoria e não a prática de vida cristã.

E você? quanto conhece a Deus? tem intimidade com Deus ou apenas crê Nele? sua forma de pensar e agir estão alinhadas com a vontade de Deus ou você vive ao seu próprio modo e não tem se importado muito ou sequer questionado como Deus gostaria que você vivesse? qual o seu grau de relacionamento com o seu Criador? porque se você diz que tem comunhão com Ele, mas sua vida não demonstra isso porque você não busca os caminhos de Deus, infelizmente não eu afirmo, mas a Bíblia afirma que está mentindo e não é praticante da verdade. Somente crê. E pode ter certeza que Deus quer muito mais de você.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:  http://app.vc/bencaos_diarias