images

Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho Jesus para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna; João 3.16

Muitos me perguntam por que eu sou crente, no sentido de, por que somente presto culto ao senhor Jesus, ora, a resposta me parece óbvia, pelo menos pra mim, talvez uma questão de interpretação, revelação, conclusão pessoal, mas a resposta é única: porque só Ele é mais forte que Lúcifer.

Veja o que escreveu o profeta Isaias (24.6) – "... a maldição consome a Terra". Isso explica a razão de todos os males, tudo consequência do pecado, a quebra da aliança entre Deus e os homens, a saída do Éden, o que nos deixou como resultado essa maldição destruidora – a ausência de Deus. Então como "voltar ao Éden?" Como resgatar a presença de Deus? Como revalidar a aliança? Se a força da maldição vem de um querubim infinitamente poderoso e espiritual (lúcifer, satanás, a antiga serpente), graças a Deus que para isso também existe uma resposta: Jesus.

A bíblia diz que "Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho Jesus para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna; saia das trevas para sua maravilhosa luz". Se para ser salvo eu preciso sair da maldição eu preciso de um mais forte do que o maldito, preciso de alguém que enfrente esse querubim poderoso, preciso de uma força que possa trazer uma nova aliança, ai é que entra minha conclusão: Nenhum ser humano nascido nesta terra poderia, somente um mais forte do que Lucifer: o filho de Deus. Nele eu encontro o caminho de volta para o Éden, e é por Ele que eu vou. Amém.