O coração alegre aformoseia o rosto..." Provérbios 15.13
Já observou como uma criança sorri? e como o sorriso a torna tão graciosa? O mais interessante é que a criança sorri de tudo e faz isso

com muita naturalidade. Ele sorri de si mesma, dos outros, das brincadeiras. Consegue sempre perceber um lado divertido e engraçado das situações. Uma criança que não sorri chama muito a atenção porque foge à normalidade.
Infelizmente nós adultos só liberamos gargalhadas de acordo com as circunstâncias. Há aqueles que conservaram um espírito infantil e sorriem com mais facilidade e contagiam quem está ao seu redor. É muito interessante, porque uma pessoa alegre que sorri sempre e sabe fazer as pessoas rirem é sempre muito bem vinda. Ela consegue mudar um ambiente.

Nós cristãos, temos um presente maravilhoso de Deus; a possibilidade de sermos alegres mesmo quando as coisas não vão bem. Jesus nos possibilita desfrutar os dias e conseguirmos sorrir apesar dos problemas. À medida que estamos mais e mais com Ele, aprendemos a produzir esse fruto do Espírito que é a alegria. Isso só pode vir de Deus, é um dom, mas precisamos busca-lo porque por meio desse fruto refletiremos a beleza de Cristo em nossas vidas.

Há alguns cristãos, no entanto, que perderam a vontade de ter esse fruto em suas vidas. São tão sérios, sisudos e emburrados que até amedrontam as pessoas. Para muitos, ser alegre e sorri sempre apesar dos dissabores da vida, revela falta de comprometimento e seriedade com as coisas de Deus. Isso é terrível. São pessoas travadas e guiadas por uma religiosidade que só as distanciam da verdadeira essência do evangelho.

Queira ser alegre e refletir a beleza de Jesus em sua vida. Peça a Deus hoje que o transforme em uma pessoa alegre que aprendeu, como o apóstolo Paulo, a viver contente em toda e qualquer situação. Tenho vivido essa experiência e sentido que a cada dia Deus me transforma mais nesse sentido. Não fácil, mas em Deus, é plenamente possível. Aos poucos, se perceberá menos sisudo, menos murmurador e mais contente. Consequentemente, seu coração alegre deixará seu semblante muito mais belo e agradável.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:

http://app.vc/bencaos_diarias