CORA_5-1

O Senhor Soberano é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; ele me habilita a andar em lugares altos. Habacuque 3.19

O cervo é um animal bem vulnerável porque possui um cheiro característico que atrai os predadores. É um animal delicado e frágil, mas consegue transpor grandes alturas e quando está ferido se refrigera nas profundezas das águas.

Deus é perfeito e mesmo as criaturas mais frágeis e suscetíveis de serem atacadas possuem seus mecanismos de defesa. Aqueles que aos olhos humanos parecem presas fáceis, Deus os capacita para transpor obstáculos e tornarem-se vitoriosos.

Lembro-me de uma época em que poucos apostavam alguma coisa em mim. Parecia tão tímida, frágil e sem capacidade. Muitos deixaram de me dar uma oportunidade de trabalho porque não acreditaram na minha capacidade. No entanto, Deus me fez transpor todos os obstáculos e me exaltou sobremaneira, de modo que hoje eu mesma me admiro com o que Deus me capacitou a conquistar. Inimigos surgiram no meu caminho e viram em mim uma presa fácil, mas não contavam que havia um grande Deus em minha vida que sempre me fazia escapar das garras inimigas.

Olho para esse animalzinho lembrado pelo profeta e vejo o poder de Deus na vida dos que são considerados frágeis e pequenos pelo mundo. Deus os habilita a andar pelos lugares altos. Ele é a força do frágil tornando-o forte e fazendo-o superar os problemas, as desilusões, dores, traições, perseguições. É assim que acontece quando se confia e entrega a vida aos cuidados do Deus altíssimo, soberano e poderoso. Entrega sua vida a Ele e aprenda a andar por lugares altos.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:http://app.vc/bencaos_diarias