exercicio-fisico-diabetes

Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós... e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo. 1 Corintios 6.19-20

Interessante como tendemos a nos preocupar com muitas áreas da nossa vida, mas esquecemos do nosso corpo.Atualmente vivemos um tempo em que as pessoas estão cada dia mais estressadas. E no corre corre do dia a dia acabamos por aprender a conviver com o cansaço, a pressão e negligenciamos a saúde física e emocional.

O estresse é um "estado gerado pela percepção de estímulos que provocam excitação emocional e, ao perturbarem a homeostasia, levam o organismo a disparar um processo de adaptação caracterizado pelo aumento da secreção de adrenalina, com várias consequências sistêmicas". Quando chegamos ao estresse é porque já não estávamos cuidando bem de nós mesmos, não ficamos alertas "aos gritos" do nosso corpo.

Precisamos ficar atentos aos primeiros sinais. Excesso de atividades que fazem com que durmamos pouco, nos alimentemos mal gerarão, com certeza, uma situação de estresse. Se não cuidarmos bem do nosso corpo, como poderemos cultuar, servir a Deus e demonstrar nossa gratidão por nos permitir viver? como poderemos fazer do nosso corpo morada do Espírito de Deus? como Ele terá liberdade para nos conduzir, se estivermos com corpo e alma em frangalhos?

A Palavra de Deus nos orienta nesse sentido. O corpo é o local de habitação do Espírito Santo. Assim, devemos cuidar bem dele e ficarmos atentos aos seus sinais de esgotamento. Você e eu fomos comprados por um preço muito alto e precisamos glorificar a Deus por meio do nosso corpo. Deus nos criou e nos amou primeiro. Seja uma bênção para você mesmo cuidando do que Deus lhe concedeu. Seja um excelente mordono do seu corpo e glorifique a Deus através dele.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:http://app.vc/bencaos_diarias