escolhido-por-deus1

Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Corintios 5.17

Nova criatura, tudo novo? Nenhum resquício do velho homem? Bom, seria perfeito se assim fosse mesmo. Você irá me perguntar: olha, eu já recebi a Jesus Cristo em minha vida, creio em sua morte e ressurreição e entreguei a minha vida nas mãos dele. Por que ainda há em mim "coisas velhas", nem tudo se fez novo?

Vamos pensar um pouco. Primeiro, a conversão, a mudança de direção na vida é um ato e, a partir desse momento, justificado em Cristo você está. Contudo, há um processo de santificação pelo qual irá trilhar durante toda caminhada da vida cristã. Durante esse processo, características da velha criatura ficarão para trás e irá surgindo alguém totalmente novo. Nem toda mudança em sua vida ocorrerá automaticamente, num piscar de olhos. Muitas lutas contra a natureza carnal serão travadas para que consiga que a sua nova natureza espiritual prevaleça.

Por outro lado, creio também que estar em Cristo como o apóstolo Paulo menciona indica um estado, ou melhor, uma escolha. Estar em Cristo, é depender de Jesus a cada dia, buscando agir como Ele, pensar como Ele. Estar em íntima comunhão com Ele, pois assim será sempre direcionado a agir como nova criatura. Quando estamos em Cristo, nossa visão de mundo muda, mas se deixarmos essa comunhão um dia sequer, lá estará a velha criatura dando sinais de existência. É preciso, no entanto, querer, porque há muitas pessoas que creem em Cristo e em seu sacrifício, mas não permitem que Ele domine o seu eu; parecem estar satisfeitas ou conformadas com seu modo de ser e agir e assim vivem uma vida cristã medíocre.

Por fim, podemos também entender que se alguém está em Cristo, nova criatura é porque inicia-se uma nova vida onde terá consigo um advogado pronto a lhe defender quando falhar, terá o Espírito Santo de Deus lhe conduzindo, consolando, ensinando e alertando acerca dos erros. Haverá uma nova perspectiva de vida. Por isso, não desanime e siga em frente. Você é em Cristo Jesus uma nova criatura. Permita que realmente as coisas velhas fiquem para trás e que tudo se faça novo a cada dia em sua vida.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:http://app.vc/bencaos_diarias