Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. Tiago 5.16
Nada alivia mais a culpa, o sofrimento e a tristeza do que desabafar com alguém. Quando compartilhamos o que nos aflige iniciamos um processo de cura. Os profissionais da área de saúde emocional bem sabem disso. Assim funciona uma terapia. Muitas vezes quando começamos a falar sobre a culpa, sobre o erros cometidos, sobre as nossas fraquezas, acabamos por descobrir coisas enterradas que sequer imaginávamos. Ao admitirmos nossas falhas, reconhecemos que não mais queremos viver com elas e, creio plenamente, significa um passo fundamental para a restauração. 

Além disso enviamos uma mensagem ao mundo espiritual de que reconhecemos nossas fraquezas e queremos troca- lãs por uma nova forma de viver. 

Não é fácil encontrar alguém hoje em dia apenas disposto a ouvir. Há muito mais pessoas interessadas em julgar, mas sei que Deus continua separando pessoas especiais usadas por ele para caminhar conosco nesse processo de cura. Procure uma delas, vai encontrar. Ha, também, grupos cristãos que se reúnem com esse objetivo. Já ouvi testemunhos de grandes restaurações por intermédio deles. 

Não precisa sair aos quatro cantos anunciando os seus erros, não é isso que a Bíblia diz. Ela orienta para que possamos confessar uns aos outros, entre pessoas de confiança, para que oremos juntas e possamos juntas, cada um com sua fraqueza, ser curado.