ThinkstockPhotos-457044999.690x460

Quanto lhe for possível, não deixe de fazer o bem a quem dele precisa.Não diga ao seu próximo: "Volte amanhã, e eu lhe darei algo", se pode ajudá-lo hoje. Provérbios 3.27-28

Que tempo difícil estamos vivendo. O egoísmo, individualismo e falta de amor dominam de tal forma que a maioria das pessoas só pensa em si mesmo. Somos levados o tempo todo a supervalorizar nossos problemas, nossos desejos. O que mais importa, senão a própria felicidade e satisfação individual? E a que isso conduz? ambientes lotados de pessoas que não conseguem perceber umas as outras.

Fico um pouco preocupada porque esses valores tem adentrado nos meios cristãos na contramão de tudo o que Jesus ensinou. Ele parava para atender as pessoas porque se importava com elas. Na verdade, Jesus enxergava as pessoas que por ele passavam.Quantas vezes pode acontecer de ter alguém próximo de nós pedindo socorro e não conseguimos perceber ou, pior, percebemos o outro, mas não nos importamos.

Certa vez senti o desejo de visitar uma igreja e resolvi ir num domingo à noite. Entrei no templo uns dez minutos antes de começar o culto e logo na entrada havia uma moça com uns informativos nas mãos. Ela olhou para mim e deu apenas um sorrisinho e eu a cumprimentei. Fiquei ali sentada naquela igreja vendo as pessoas passarem por mim e nenhuma delas sequer me cumprimentou. O templo não era tão grande que não pudesse ser notada e ali naquele ambiente pequeno seria fácil perceber um visitante, mas até o final do culto ninguém veio falar comigo. E assim fui embora pensando em quantas pessoas necessitando de uma palavra, de um aperto de mão, de uma oração poderia ter entrado naquele lugar e saído decepcionado? As pessoas ali tinha comunhão e era notória a amizade que havia entre elas, e era tanta que não se importavam com um estranho que estivesse no mesmo recinto.

Você se importa com os outros? não apenas com pessoas que fazem parte do seu círculo de amizade porque isso é muito fácil. Você se importa com quem passa por você, senta do seu lado, visita a sua Igreja no domingo à noite? Sabe, pode ser que alguém que não conhece já chegou bem perto de você necessitando da sua ajuda e você o ignorou.

Não podemos deixar de fazer o bem quando podemos, aliás, se não estivermos disponíveis a quem precisa muito, mas não faz parte do nosso circulo de amizades, quem estará? Fazer o bem e estender a mão a quem precisa de nós é um dever cristão. E se estamos nos comportando como mero participante de um "clube religioso" sem olhar para os lados, para quem não conhecemos ou simplesmente não parar porque não nos importamos, estamos longe de sermos parecidos com Cristo.

Jesus não perdia oportunidade para demonstrar o amor de Deus e estender a mão. Ele se importava não apenas com os doze discípulos que o acompanhava, mas se importava com todos. E você?

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:http://app.vc/bencaos_diarias