16 maio 2016

KAIROS Ministério Missionário

KAIROS Ministério Missionário


MAIS QUE FELIZ!

Posted: 16 May 2016 01:00 AM PDT

"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a DEUS" (Mt 5:8).

Hoje é mais um dia que temos a oportunidade e privilégio de passar na presença do Senhor!

Felicidade é um estado de espírito em que há completa satisfação, contentamento e onde não existe nenhum sentimento de tristeza na vida de uma pessoa. Mas até quando pode durar uma felicidade plena? Difícil dizer, não?

A Bíblia, Palavra de Deus, nos orienta a respeito das bem aventuranças e o que elas irão nos oferecer se, firmes e até o fim, seguirmos Jesus fazendo a vontade do Pai. A bem-aventurança significa o estado abençoado daquele que, por seu relacionamento com Jesus e Sua Palavra, receberam de Deus o amor, o cuidado, a salvação e Sua presença diária.

Há certas condições necessárias para recebermos as bênçãos do Reino de Deus e devemos viver de acordo com os padrões revelados por DEUS na Sua Palavra. Existem alguns adjetivos inerentes à bem-aventurança, que indicam o caráter do bem-aventurado e demonstram uma mudança de comportamento e atitude por parte de alguém. E JESUS falou sobre isso quando subiu ao monte, ensinando os seus discípulos (Mt 5:1-12).

– HÁ DE SER HUMILDE. A humildade é uma característica do bem-aventurado. Humilde aqui significa despir-se (no sentido de tirar do corpo) do orgulho e ser sensível ao ministério de Deus para o seu bem e receber do Senhor a bem-aventurança: "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus" (Mt 5:3).

– DEVE SER SENSÍVEL. "Chorar" no sentido de contristar-se com as nossas fraquezas, quando as medimos com o padrão divino de justiça. É sentir pesar por aquilo que entristece a Deus. É sentir aflição em nosso espírito por causa do pecado, da imoralidade e da crueldade que prevalecem no mundo: "Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados" (Mt 5:4).

– O MANSO, REFERE-SE À SUBMISSÃO DIANTE DE DEUS.É aquele que acha em Deus um refúgio e lhe consagra todo o seu ser. Preocupa-se mais com a obra e o povo de Deus do que com aquilo que lhe possa acontecer pessoalmente: "Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra" (Mt 5:5).

– FOME E SEDE DE JUSTIÇA, DESEJO DE OUVIR E FAZER A VONTADE DE DEUS. É uma condição primordial para ter uma vida santa e estar na presença do Senhor. O estado espiritual do crente durante toda sua vida depende da sua fome e sede da presença de Deus, da Sua Palavra, da comunhão com Cristo, da justiça e da volta do Senhor."Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos" (Mt 5:6). Quando a fome de Deus cessa no crente, este morre espiritualmente.

– A COMPAIXÃO TAMBÉM FAZ PARTE DA VIDA DO CRENTE, QUE PRATICA A FÉ INDO DE ENCONTRO ÀS NECESSIDADES DOS OUTROS. Os misericordiosos estão cheios de compaixão e dó para com os que sofrem por causa do pecado e desejam minorar os sofrimentos, conduzindo os aflitos à graça de Deus através de Jesus. "Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia" (Mt 5:7).

– OS LIMPOS DE CORAÇÃO E SEPARADOS PARA DEUS SÃO OS QUE FORAM LIBERTOS DO PODER DO PECADO MEDIANTE A GRAÇA DE DEUS, E QUE AGORA SE ESFORÇAM PARA AGRADAR E GLORIFICAR A DEUS. Procuram ter amor à justiça e ódio ao mal. Seu coração está em harmonia com o coração de Deus. "Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus" (Mt 5:8).

– OS PACIFICADORES DEIXAM PASSAR, AO INVÉS DE VINGAR E PROCURA A RESTAURAÇÃO DA COMUNHÃO. Eles já se reconciliaram com Deus e tem paz com Ele mediante a cruz. E agora se esforçam, por meio de seu testemunho e sua vida, para levarem outras pessoas, inclusive seus inimigos, à paz com Deus. "Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus" (Mt 5:9).

– OS PERSEGUIDOS POR CAUSA DA JUSTIÇA SÃO AQUELES QUE PROCURAM VIVER DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS E AMAM A SUA JUSTIÇA. Esses serão impopulares, rejeitados e criticados porque se recusam a concordar com o pecado no mundo e, por isso, sofrerão oposição e perseguição. "Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus" (Mt 5:10).

Por causa de Cristo seremos perseguidos, maltratados, desprezados e, muitos, até mortos. Mas não podemos deixar de pregar a Palavra de Deus e o que ela representa para todos que aceitam a Jesus como salvador e Senhor. O próprio Jesus nos garantiu as bem-aventuranças e as recompensas que virão delas. Só nos resta, então, continuar por este poderoso e brilhante caminho chamado Jesus.

Pb Sidney Moreira

Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário