20 maio 2016

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Um Deus que responde  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 27:7 - ¶ Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.

A Bíblia não fornece nenhum apoio à teoria que ensina que Deus tem mais o que fazer do que perdem tempo, ouvindo nossas imaturas orações. "Ouve, Senhor, a minha voz quando clamo. Tem também piedade de mim e responda-me" (Salmo 27:7).

Não deveríamos achar que mudez é o mesmo que surdez. Para aquele que não pode ouvir, todas as pessoas são mudas. Não conseguir falar, entretanto, não é base para concluir que os outros são surdos. Nosso diálogo co m o Senhor não foge a esta regra. Deus sempre nos responde, sempre se envolve em nos comunicar os mistérios do Seu poderoso amor. Por que, então, temos a impressão de que Ele não nos responde?

Porque somos limitados. E teimosamente apegados ao nosso complexo de superioridade. Sofremos espiritualmente, porque insistimos em construir um Deus à nossa semelhança. Em outras palavras: apesar de a Bíblia afirmar que Deus responde, continuamos acusando o Senhor de não ligar para as nossas necessidades. O Salmo 34, abertamente, declara aquilo que todo o contexto bíblico sempre revelou: "Os justos clamam e o Senhor os ouve – e os livra de todas as suas angústias (v. 17). É hora de levar a sério o ensino bíblico. Porque, saibamos ou não, Deus sempre responde. Nem sempre as respostas do Senhor serão recebidas com satisfação. Isto, porém, já é uma outra história...



Clique aqui para ler essa Devocional completa
Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Abençoado por ouvir  |  Pastor Sérgio Fernandes

Provérbios 1:33 - Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal.

Quando ouvimos a sabedoria de Deus, revelada em Sua Palavra, habitamos seguramente. Nosso cuidado em atentar para a vontade divina torna o caminho seguro, abençoado pelo Pai, confirmado com suas bençãos sobre nós.

Clique aqui para ler essa Devocional completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário