11 maio 2016

Devocionais



Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Êxodo 37 - Paixão Pela Palavra  |  Pastor Sérgio Fernandes

Êxodo 37:1 - ¶ Fez também Bezalel a arca de madeira de acácia; o seu comprimento era de dois côvados e meio; e a sua largura de um côvado e meio; e a sua altura de um côvado e meio.

Seguindo fielmente as instruções contidas no capítulo 25, Bezalel e sua equipe construíram a arca, o propiciatório, a mesa e o castiçal, conforme narrado em Êxodo 37. O trabalho de seu time seguindo a orientação dada pelo Senhor a Moisés é o ponto chave desse e dos próximos capítulos: Deus instrui o que Ele quer, Moisés comunica essa vontade ao povo e este trabalha seguindo fielmente as instruções que o seu líder lhes apresenta.

Essa dinâmica deve ser a realidade de uma igreja que compreende o funcionamento orgânico do corpo de Cristo. Deus tem chamado cada um de nós para um papel único no reino do céu, e tem dotado pessoas com dons específicos para liderarem o rebanho no cumprimento dessa missão. Se os membros individualmente entendem isso e se submetem amorosamente aos líderes que o Senhor tem lhe dado, a obra vai bem! Agora, se há insubmissão e rebeldia, a obra sofre, o corpo sofre e cada um receberá individualmente a correção do Senhor pelo comportamento inadequado. Bezalel e sua equipe fizeram todos os itens do tabernáculo porque obedeceram a Deus na liderança de Moisés. O que Deus poderá fazer através de sua vida se você humildemente se submeter ao líder que Ele levantou para cuidar de você!

Inscreva-se: http://bit.ly/1NqbS83

Curta: http://on.fb.me/1OFRwHl


Clique aqui para ler essa Devocional completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário