BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

terça-feira, 10 de maio de 2016

Devocionais



Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
O caminho da autodestruição: ganância  |  Pr. Olavo Feijó

Provérbios 1:19 - São assim as veredas de todo aquele que usa de cobiça: ela põe a perder a alma dos que a possuem.

Aquilo que parece muito fácil, no seu início, tem o potencial de se tornar destrutivo, no seu final. "Tal é o caminho de todos os gananciosos: quem assim procede a si mesmo se destrói" (Provérbios 1:19).

A ganância é um dos componentes da postura que contraria a realidade. A realidade ensina, por exemplo, que acumular dinheiro demasiadamente significa que, de uma forma ou de outra, algumas pessoas estarão recebendo abaixo das próprias necessidades. O fato de alguém não ter o dom de negociar e lucrar não deve significar que ele mereça viver na indigência. O rei Midas, diz a lenda, transformava em ouro o que quer que tocasse: morreu de fome porque, ao tocar no seu alimento, a comida virava metal...

A cura de nossa ganância começa com a oração do Pai Nosso. Jesus nos ajuda a pedir pelo "pão nosso de cada dia". Aqueles que se estressam, no dia de hoje, para acumular o pão que alimente até o fim da vida, eventualmente vão descobrir que reuniram uma enorme e venenosa coleção de mofo. Daí o ensino de Salomão: "quem assim procede, a si mesmo se destrói". Aprender a viver com aquilo que Deus dá é o grande antídoto da ganância.



Clique aqui para ler essa Devocional completa
Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Êxodo 36 - Paixão Pela Palavra  |  Pastor Sérgio Fernandes

Êxodo 36:1 - ¶ Assim trabalharam Bezalel e Aoliabe, e todo o homem sábio de coração, a quem o SENHOR dera sabedoria e inteligência, para saber como haviam de fazer toda a obra para o serviço do santuário, conforme a tudo o que o SENHOR tinha ordenado.

Quando há transparência e coerência na coleta de recursos e em seu uso, o povo de Deus fica satisfeito. Mas quando a coleta se dá de modo indiscriminado e a utilização é obscura, isso gera desconfiança e escândalo.

Clique aqui para ler essa Devocional completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário