04 maio 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Algo Bom a Partir de Algo Ruim

Posted: 03 May 2016 08:01 PM PDT

"Registro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão: [...]" (Mateus 1:1)

A vida de Davi, o maior rei da história de Israel, poderia ser resumida em dois nomes: Golias e Bate-seba.

A maior vitória na vida de Davi, é claro, foi quando ele matou Golias. Nenhum homem que estivesse disposto a enfrentar o musculoso gigante foi achado no exército de Israel. Mas Davi olhou para o gigante de cima a baixo e disse para o rei Saul: "Teu servo é capaz de matar tanto um leão quanto um urso; esse filisteu incircunciso será como um deles, pois desafiou os exércitos do Deus vivo." (1 Samuel 17:36). Você conhece o restante da história: Davi carregou sua funda com uma pedra, lançou-a e Golias caiu. 

Então veio a grande derrota de Davi. Ele se deitou com Bate-seba, esposa de Urias, e uma criança foi concebida. Ele tentou encobrir, sem sucesso, trazendo Urias para permanecer com a esposa de forma que pensasse que a criança fosse sua. Por fim, Davi enviou Urias para os pontos mais perigosos da batalha, enviando-o para a morte.

O que é surpreendente é que, apesar do seu pecado, Davi faz parte da família mais exclusiva da história: a genealogia do Messias. Ele não somente faz parte da família, como pode ser considerado o membro mais importante dela, após Jesus Cristo. Quando o anjo Gabriel visitou Maria, falou sobre Jesus: "Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi" (Lucas 1:32). Quando Jesus esteve na terra, as pessoas chamavam-no de "Filho de Davi".

O nome de Davi foi resgatado, apesar de suas falhas. Apesar de Davi ter sofrido as consequências do seu pecado, Deus fez algo bom do ruim. E Ele pode fazer o mesmo por nós.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário