31 maio 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Caminhos Secretos

Posted: 30 May 2016 08:01 PM PDT

"E, finalmente, o que foi semeado em boa terra: este é aquele que ouve a palavra e a entende, e dá uma colheita de cem, sessenta e trinta por um." (Mateus 13:23)

Quando eu saio com minha neta Stella e estamos prestes a entrar num restaurante, às vezes digo: "Olha, esse é o caminho normal pelo qual as pessoas entram. Mas há um caminho secreto. Quem quer ir pelo caminho secreto?"

"Eu quero, Vô", diz a Stella. Então nós damos a volta e entramos por uma porta lateral. E enquanto estamos entrando eu digo: "Faça muito silêncio. Não quero que ninguém veja, pois é o caminho secreto".

Às vezes procuramos um caminho secreto em nossas vidas espirituais. Estamos procurando o atalho para a espiritualidade. Detesto ter que dizer isto, mas não há um caminho secreto. Crescimento espiritual leva tempo, e muito tempo. Conversão acontece num instante, mas transformação leva a vida inteira.

Na Parábola do Semeador, Jesus falou daqueles que ouvem a Palavra de Deus e depois a seguem do início ao fim: "o que foi semeado em boa terra: este é aquele que ouve a palavra e a entende, e dá uma colheita [...]" (Mateus 13:23). É muito importante realmente, absorvermos tanto das Escrituras quanto pudermos, mas também é preciso entender o que lemos.

Temos de pensar na palavra de Deus, ponderar a respeito dela e meditar sobre ela dia e noite (ver Salmo 1:1-2). C. H. Spurgeon disse: "Ninguém cresce a ponto de superar as Escrituras. O Livro se alarga e se aprofunda com a nossa idade". E o resultado é o fruto espiritual que você dá.

Nosso objetivo como cristãos é transformarmo-nos à imagem de Jesus e darmos fruto espiritual à medida que glorificamos Deus com as nossas vidas.
É nisto que devemos estar concentrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário