11 maio 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Viva Sabiamente

Posted: 10 May 2016 08:01 PM PDT

"Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria". (Salmo 90:12)

Suponhamos que amanhã pela manhã você recebesse uma ligação do seu gerente de banco, dizendo-lhe que um doador anônimo, que lhe ama muito, iria depositar 86.400 moedas de cinco centavos na sua conta todos os dias. A única condição imposta, seria que você gastasse todo esse dinheiro. Não poderia guardar de um dia para o outro e aquilo que não fosse gasto seria eliminado. Pegando a calculadora, você constataria que é muito dinheiro por ano.

Pois saiba então, que alguém que lhe ama muito deposita 86.400 segundos todos os dias na sua conta de tempo . Eles não podem ser guardados de um dia para o outro. Não existe um dia de 27 horas. Você recebe 24 horas por dia para usar como quiser. E você pode escolher dar esse tempo ao Senhor. A Bíblia nos diz para aproveitarmos as oportunidades, pois os dias são maus (Efésios 5:16). Isso significa que devemos fazer uso sábio e santo de cada ocasião.

Deus mandou aviso ao rei Ezequias por meio do profeta Isaías: "Ponha a casa em ordem, porque você vai morrer" (Isaías 38:1). Será que a sua casa está em ordem? Isso é algo em que você tem de pensar. Há coisas importantes para considerar. Pense no seu legado. Pense na sua vida. Pense na sua razão de viver. Pense naquilo pelo qual você vai ser lembrado. Pense na influência que você tem sobre a sua família e sobre os seus filhos e netos. O salmista orou assim: "Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria" (Salmo 90:12).

Pense em que tipo de herança você está deixando, pois nunca se sabe quando vai ser o nosso último ano, o nosso último mês, ou até mesmo o nosso último dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário