06 maio 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


JESUS É A NOSSA BANDEIRA

Posted: 05 May 2016 08:34 AM PDT


"E levantará um pendão entre as nações, e ajuntará os desterrados de Israel, e os dispersos de Judá congregará desde os confins da terra"
                         Isaías 11:12
Introdução
Quando o homem pecou, perdeu sua referência com Deus, e por isso Deus cria um projeto de resgate para a alma do homem para que o homem pudesse retornar para a sua presença.
Desenvolvimento
" E levantará um pendão"
Pendão é bandeira, a bandeira é um símbolo  que representa um país, estado ou uma instituição; nesse caso a bandeira que o texto fala é a da eternidade, e essa bandeira é Jesus.
"Entre as nações"
Foi quando Jesus foi manifestado ao mundo, em forma de homem, vivendo como homem, sentindo as nossas dores, e vencendo o que o homem não pode vencer que é a morte, por isso Jesus é a bandeira da vitória para nós.
"E ajuntará os desterrados de Israel"
Desterrado quer dizer banido da terra, um dia o homem foi banido da terra, da presença de Deus, devido ao pecado, passando a estar distante de Deus, mas o projeto de Deus é trazer (ajuntar) aqueles que estão distantes (desterrados).
"e os dispersos de Judá congrerará desde os confins da terra."
Judá quer dizer louvor, o homem foi criado para louvar ao Senhor, mas estando fora da presença de Deus ele perdeu esse propósito,  passando a estar disperso neste mundo, mas o Senhor quer congregar, trazer para a sua presença todos que estão dispersos
[5/5 12:25] Marcelo ICM: Conclusão
Muitos hoje estão distantes de Deus, vencidos pelo pecado, mas através de Jesus, o homem pode ter vitória na sua vida (transformação) e também a condição de estar novamente na presença de Deus.

O WINDOWS DE ÊUTICO

Posted: 05 May 2016 03:19 AM PDT

"E, estando um certo jovem, por nome Êutico, assentado numa janela, caiu do terceiro andar, tomado de um sono profundo que lhe sobreveio durante o extenso discurso de Paulo; e foi levantado morto." - Atos 20:9

Introdução;

A palavra do Senhor é viva e eficaz, isto nos dá a ideia de um poder que ao mesmo tempo dá vida e nesta vida provoca efeitos. Neste singelo rabisco estaremos abordando algo simples, e sério em relação aos dias contemporâneos...

Desenvolvimento;

É necessário fazermos uma observação antes de entrarmos na palavra;
Há um grande crescimento na área da interatividade horizontal, obviamente.  Desde o CTSS da MIT um dos primeiro sistemas operacionais já elaborados, até o dia de hoje é uma das áreas que mais sofrem atualizações. O sistema operacional mais usado no mundo é o "windows" da Microsoft. Windows traduzido do inglês para o português brasileiro significa "Janelas".

Êutico, um jovem que tipifica uma mentalidade que se atraí facilmente por aquilo que é novidade através da "janela". "Uma coisa é possuir conhecimento de algo, e outra bem diferente é aquilo que foi conhecido nos possuir". A bíblia relata que esse jovem estava assentado numa janela, e nesta posição é natural o adormecimento; justamente o que acontece com a mente quando os olhos estão anestesiado no mundo virtual. Interessante que a janela em si não causa dano algum, mas a acomodação é no caso a geradora do caos. Impossível hoje vivermos burocraticamente sem as janelas da interatividade. Curioso é o andar do prédio em que ele se encontrava, a bíblia nos diz que a mensagem era entregue no terceiro andar. Obviamente a palavra que Paulo pregava estava relacionada a salvação através da morte e ressurreição de Cristo.

O texto nos permite a relacionar estes andares com os patamares salvíficos que são; Eleição, Ato e Processo que simplificando é Eleição do Pai, O Chamado do Filho e a Santificação do Espírito Santo. Não há queda na eleição, porque ainda estamos na ignorância; Não há queda no chamado pois o Senhor levanta o homem; Más se pode cair no processo, ou seja, no (terceiro andar). Não se trata de um simples tosquenejar de Êutico, mas de um profundo sono, tamanha é a intensidade da atração!

Conclusão;

Porque a morte subiu pelas nossas janelas, e entrou em nossos palácios, para exterminar as crianças das ruas e os jovens das praças." Jeremias 9:21
Insistentemente o Senhor ama os nossos jovens, ou seja, as mentes inclinadas para as novidades desta terra. É necessário que fique claro, a janela não foi responsável pelo adormecimento deste jovem mas o seu assentar.


Maranata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário