22 abril 2016

[Reflexoes] #1# Desejando a bênção de estar perto dos filhos e netos

Queridos irmãos e amigos.

Há nove anos atrás nós deixamos o Rio de Janeiro e viemos
morar em Minas Gerais. Foi uma decisão missionária. O lugar
onde morávamos era ruim e sem estrutura para levarmos avante
nosso trabalho. E por que Minas? Foi aqui em Minas que fui
ordenado ao ministério pastoral -- Igreja Batista de
Lagoinha -- há mais de 30 anos, e foi na cidade onde moro
que comecei meu ministério à frente de uma igreja, quando
Bruno tinha apenas 1 ano de idade.

Valeu a pena? Claro que sim! Tivemos ótimas experiências em
todas as áreas de nossas vidas.

Mas os tempos são outros. A cidade mudou muito e a poluição
é insuportável. A falta de emprego também é completa. E,
como disse há alguns dias atrás, "estou triste".

Sinto falta de minha família. Sinto falta de minha filha e
de meus netos, que quase não vi nesses últimos anos. Estou
ficando velho -- 63 anos -- e quero passar o resto de minha
vida junto a eles.

Estamos pensando em voltar para o Rio de Janeiro. E o lugar
onde pretendemos morar é em Rio das Ostras. Por que? Minha
filha alugou um pequeno apartamento lá e está ansiosa que
moremos perto dela. É uma cidade pequena, longe das grandes
cidades, mas com estrutura de internet que permitirá um
melhor desempenho de nosso ministério. O Para Refletir em
nada será prejudicado. ele continuará até que o Senhor me
chame para estar com Ele nos Céus.

Meu filho Bruno está lá, junto com a irmã e os sobrinhos.
Estão vendo todas as possibilidades. Será fácil? Não! Não
temos dinheiro para comprar uma casa -- nem com
financiamento, visto que não temos comprovação de renda
(vivemos de ofertas voluntárias) e o aluguel também não é
barato, especialmente porque precisamos de uma casa grande,
para morarmos e montarmos nossos escritórios. É difícil mas
perfeitamente possível para "aquele que crê".

Estou escrevendo para os amados para pedir que me ajudem em
oração. Meu filho viu uma casa de 3 quartos (mínimo para
iniciar nosso trabalho) mas o aluguel é de R$2.000,00.
Tentaremos mas não sei se encontraremos outra com valor
menor. Quem sabe Deus nos manda uma casa de graça? Eu creio
em milagres! Fica pesado para nós que não pagamos aluguel
aqui em Minas.

Estamos colocando diante do altar do Senhor e pedindo a Ele
a bênção para conquistarmos mais essa vitória.

Quero estar com meus netos e minha filha, e o Bruno também
quer. Ele não vê a hora de voltarmos -- e não posso tirar a
razão dele.

Isso nos permitiria também ir mais à nossa igreja em
Niterói. Ficaria mais perto e a nossa comunhão poderia ser
muito maior.

Estou esperando em Deus e já estou agradecendo por tudo que
Ele vai fazer.

Posso contar com a ajuda dos irmãos em oração?

Obrigado.

Paulo Barbosa
_______________________________________________
Lista Reflexoes
Reflexoes@relay1.americasnet.com
_______________________________________________
-- Para sair desta lista, envie uma mensagem para reflexoes-unsubscribe@listas.americasnet.com e recebera um email de confirmacao.
-- Questoes sobre a lista, envie mensagem para reflexoes-owner@listas.americasnet.com


Paulo Barbosa
Um cego na Internet
paulobarbosa@ministeriopararefletir.com.br
http://www.ministeriopararefletir.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário