480833639

Alguns anos atrás, li uma citação de Paul Sailhamer que disse que a alegria vem de saber que Deus está no controle de nossa vida. Gostei bastante da frase, mas queria mais palavras sobre o assunto, a fim de expressar de forma adequada o que acredito que as Escrituras ensinam sobre como viver uma vida alegre.

Escrevi uma definição de alegria e a memorizei, de modo que, nos momentos em que me sinto trêmula, possa lembrar a mim mesma esta verdade poderosa: a alegria é a firme certeza de que Deus está no controle  de todos os detalhes de minha vida, a serena confiança de que, no final, tudo vai dar certo, e a obstinada escolha de louvar a Deus em todas as coisas.

Entendeu? A alegria é uma firme convicção sobre Deus. É uma confiança tranquila em Deus. Uma opção imutável de dar meu louvor a Deus. Minha oração é que você a memorize também e que ela venha à sua mente toda vez que o mundo parecer desmoronar.

Sei quão profundamente a minha vida muda conforme desenvolvo uma certeza firmada sobre Deus e sua bondade. Minha confiança em Deus cresce à medida que creio que Ele está trabalhando nos bastidores para ajustar todos os detalhes de minha vida a seu plano bom. E minha determinação de dar meu louvor a Deus me conduz lentamente à alegria que sempre desejei. Quero que o mesmo aconteça com você!

Kay Warren, em "ESCOLHA A ALEGRIA"