Maldito o homem que confia em outro homem, que da carne faz o seu apoio e cujo coração vive distante do Senhor! ... Bendito o homem que deposita a confiança no Senhor, e cuja esperança é o Senhor Jeremias 17:5, 7

Estava refletindo sobre esse momento que o nosso país vive e observei, não do ponto de vista político, que as pessoas estão se degladiando, se acusando, agredindo e incitando a violência, por defenderem homens e causas que confiam sem pestanejar. Como se os ideiais pregados por esses falhos homens responsáveis pela direção do pais fossem infalíveis e eles fossem heróis, mártires, pessoas de reputação ilibada que jamais decepcionariam quem nelas acreditam. Por ideologias milhões de pessoas já foram mortas no mundo e continuam morrendo, e outras, pela mesma ideologia, matam.

E o que dizer, então, dos que consideram válido o uso de caminhos ilícitos para se alcançar um objetivo considerado nobre e benéfico a todos? Que posso eu dizer, irmãos, senão que muitos estão confiando, defendendo cegamente homens passíveis de falhas e erros que não temem a Deus ou propagam uma mera religiosidade. Mesmo os líderes religiosos podem falhar e falham. Somos malditos ao confiarmos cegamente em pessoas tão falhas como nós.

E não é só. Somos malditos ao confiarmos em nós mesmos como se fossemos infalíveis em nossos pensamentos, ações e palavras. Há justiça perfeita vinda de nós mesmos? há amor perfeito, graça e misericórdia perfeitas ou sabedoria imaculada vinda de dentro de nós? Não. não há. Vez ou outra podemos falhar, ainda que sejam boas as nossas intenções e falharemos mais sempre que confiarmos em nosso próprio entendimento, em nossa sabedoria humana como se as verdades propagadas nesse mundo fossem inquestionáveis e incorruptas.

Somente um não falhou. Somente um idealizou a perfeição e a demonstrou através de sua vida. Somente um continua a sustentar esse universo com suas mãos, enquanto discutimos religião, política e outras coisas que em nada ou quase nada transformarão a nossa vida. Esse único, que é Deus e se fez homem por meio de Jesus Cristo, continua a amar perfeita e incondicionalmente o homem que o desacredita ou aquele que crê em suas palavras, mas não as vive.

A verdade é que é inútil depositarmos toda a nossa confiança em nós mesmos ou em homens e mulheres que anunciam ideologias que não trazem paz, que podem até trazer mudanças sociais e políticas, mas são incapazes de transformar o caráter de um homem, incapazes de libertar o ser humano de suas próprias prisões existenciais ou humanas. Jesus é o grande herói e libertador. Ele continua a mudar a vida, caráter, posição social, tranformar a vida material e espiritual de alguém. Somente Ele pode trazer a paz que excede todo entendimento. Ele é a nossa esperança de dias melhores.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias