images (6)

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento;
Provérbios 3:5

Há pessoas que são naturalmente muito confiantes, o que lhes permite conservar-se seguras diante das mais variadas situações. E essa confiança pode ter sido adquirida por diversas razões. Há quem seja confiante em razão do grande conhecimento que adquiriu ao longo da vida. Há quem seja confiante por causa do dinheiro que possui, uma vez que este concede ao homem a sensação de poder tudo resolver e comprar. Não bastasse, há quem goze de uma inabalável confiança no poder que conquistou ou recebeu de alguma forma em sua vida. Por fim, há aqueles, e eu diria que não são poucos, que por alguma razão confiam em terceiros. Muitos escolhem um amigo,  um chefe, um professor, um namorado, um marido ou um líder espiritual para despositar toada a sua confiança.

No entanto, não é dessa confiança que a Palavra de Deus nos exorta a adquirir. Pelo contrário, a Bíblia nos aconselha a confiar em Deus de todo o coração e não se apoiar no próprio entendimento. Aliás, quanto mais confiamos em Deus, mais o alegranos e beneficiamos a nós mesmos, porquanto essa confiança nos conduzirá ao verdadeiro descanso.

Frequentemente há áreas na vida com problemas mal resolvidos que impedem o desenvolvimento e crescimento da confiança em Deus. Muitas são as razões pelas quais pessoas não conseguem depositar totalmente sua confiança em Deus e preferem se apoiar em seu próprio entendimento. Uma delas, que gostaria de enfatizar, é a decepção por terem sido contrariadas ou terem recebido um não de Deus. Quantos há dentro dos templos, decepcionados com Deus, frustrados em sua vida cristã por não comrpeenderem e aceitarem a soberania e vontade do Pai? Conheci pessoas que passaram por uma dor muito grande e atribuiram toda a culpa de seu sofrimento a Deus e perderam a confiança. Na verdade, quando há decepção com Deus é porque, no fundo, não era Nele que a confiança estava depositada, mas no próprio entendimento ou naquilo que achava que era a melhor solução.

Você entende o que a Bíblia está dizendo? para lançar totalmente a confiança em Deus e não se apoiar no próprio entendimento, em sua própria visão do que é bom, em suas estratégias, etc. Quando se apoia no próprio entendimento, costuma-se moldar Deus segundo o que se deseja e espera que Ele faça.

O que Deus espera é que não nos apoiemos em nosso próptio ponto de vista ou façamos as coisas sempre da nossa maneira, confiados naquilo que achamos que é melhor. Deus é infinitamente sábio e conhece o que é melhor para nós. Se temos alguém que sabe de antemão aquilo que é melhor porque não confiamos inteiramente?

Deus lhe convida a abrir mão do seu conhecimento, do seu poder, da confiança que tem em seu dinheiro, em sua posição social, em sua profissão e até mesmo nos autores de livros de autoajuda para apenas e simplesmente confiar Nele. Que tal experimentar confiar naquele que pode conduzir peefeitamente a sua vida e jamais falhará? Você precisa de descanso e Ele está ai bem perto lhe oferecendo um maravilhoso lugar para descansar e confiar, enquanto Ele luta por você.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias