tumblr_lefjpwZtR31qbhvxjo1_500

Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Filipenses 2:13

 

Sabe o que é mais maravilhoso de crer em Deus e ter entregado o coração a Jesus Cristo? é que a nossa vontade passa a estar em sintonia com a vontade de Deus. E esta sintonia nos proporciona enxergamos as coisas espiritualmente. O mesmo Espírito Santo que nos convenceu do pecado, da justiça e do Juízo, continua realizando a obra em nós, proporcionando uma nova visão espiritual.

Desse modo, podemos confiar que Deus nos dará graça e sabedoria para caminharmos segundo a sua vontade. Ele primeiramente opera em nós o querer, Isso não significa que Deus nos controla como marionetes, mas sim que as coisas espirituais que se discernem espirituais estarão ao nosso alcance e como passamos a enxergar a vida como uma nova criatura, os nossos desejos e vontades já não se manifestarão apenas sob uma perspectiva carnal, mas alinhados com a vontade de Deus. Ele opera em nós o querer, porque nos concedeu a presença do Espírito Santo em nós nos conduzindo.

Por outro lado, Ele opera também o efetuar. Isso nos leva a crer que motivados segundo a sua vontade, Ele também nos capacita a buscarmos a satisfação do querer também segundo a sua vontade. Os caminhos, as ferramentas já não serão mais  as mesmas da velha criatura e sim serão novos caminhos, baseados em uma nova ética, uma nova moral, uma nova forma de solucionar conflitos, resolver problemas e se relacionar com o mundo. Isso é perfeito!

Contudo, precisamos, de fato, estar em sintonia com Deus, ou melhor, em perfeita comunhão com o Pai, cheios do Espírito Santo.Sabe o que isso significa? os caminhos de Deus são perfeitos, assim como é boa, perfeita e agradável a sua vontade, então, seremos muito mais agraciados, bem aventurados e nossas chances de cometer erros serão bem menores. Como diz a letra do lindo hino: Que segurança, sou de Jesus , eu já desfruto o gozo da luz, sou por Jesus herdeiro de Deus, Ele me leva à glória dos céus.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias