Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6:33

 

Nunca gostei de orar pedindo a Deus bênçãos materiais. Não que ache errado pedir ao Pai que nos abençoe materialmente, mas nunca me preocupei muito em pedir tais bênçãos ao Senhor. Procuro concentrar minhas orações em minha vida cristã, no testemunho diante dos homens, na família e no rumo que as pessoas estão tomando sem Deus. E nesse mesmo sentido tem sido minhas buscas pessoais, mas tenho visto um evangelho sendo pregado no Brasil enfatizando demais a busca por bênçãos materiais, realização pessoal. Isso é muito preocupante porque parece seguir um rumo contrário ao que Jesus pregou.

Depois de falar aos que o seguiam para não acumularem tesouros na terra e se preocuparem com o que vestir, com o que comer e beber, ele exorta a multidão a buscar primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e todas "essas" coisas lhes seriam acrescentadas. Penso que aqui ele não quis dizer para jamais se preocupar com a vida em seu aspecto financeiro ou jamais estabelecer metas, fazer planejamentos. Ele não estava falando exatamente se nós devemos ou não buscar bênçãos materiais, mas sim sobre a importância que essas coisas podem ter na nossa vida.

Pense bem. Se você é uma pessoa extremamente preocupada com bens materiais, dinheiro, posição social, poder, etc., certamente isso ocupará sua mente e seu coração mais do que o Reino de Deus. Jesus estava nos orientando a buscar "primeiramente" o que deve ser mais importante para a vida cristã.

Tenho experimentado das promessas de Deus quanto a isso. Como mencionei, não que não tenha sonhos materiais, mas nunca me preocupei demasiadamente com isso. É incrível, mas nunca me faltou nada e sempre sou extremamente abençoada por Deus materialmente com muito mais do que pedi ou pensei. Nem preciso gastar horas em oração pedindo a Deus bênçãos materiais, porque Ele mesmo se encarrega de me abençoar nesse sentido.

Como têm sido as suas orações? O que você tem buscado "primeiramente"? Deus quer que sua prioridade seja buscar a vontade Dele para sua vida e, consequentemente, buscar o Reino e alcança-lo. Submeter-se ao seu poderio e confiar em seu amor, sua bondade e fidelidade porque certamente Ele sabe que "necessitamos de todas essas coisas" (Mateus 6.32), portanto, "não se preocupe com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo" (Mateus 6.34).

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias