mostarda

E contou-lhes outra parábola: "O Reino dos céus é como um grão de mostarda que um homem plantou em seu campo.
Embora seja a menor dentre todas as sementes, quando cresce torna-se a maior das hortaliças e se transforma numa árvore, de modo que as aves do céu vêm fazer os seus ninhos em seus ramos".
Mateus 13:31,32

 

Já viu uma semente de mostarda? É minúscula. E já viu um pé de mostarda? É uma árvore grande e frondosa. Quem pode imaginar que uma semente tão pequenininha, lançada em uma boa terra, possa se transformar em uma árvore tão grande e majestosa?

Jesus compara o Reino de Deus a um grão de mostarda. A Palavra de Deus é lançada em nossa vida e começa a produzir mudanças. No entanto, temos a tendência a glorificar a Deus e nos alegrar com mudanças estrondosas. Quando ouvimos um testemunho de grande transformação de uma vida ou uma grande conquista de alguém ficamos maravilhados, mas esquecemos de valorizar as pequenas conquistas diárias que acontecem, as quais sequer percebemos e muito menos agradecemos a Deus.

Geralmente, colocamos a vida de alguém ou a nossa própria diante de Deus e esperamos uma mudança impactante. Queremos de um dia para o outro que tudo mude e que possamos ver o "grande agir de Deus". Tenho aprendido que Deus trabalha todos os dias e nos abençoa em todas as horas. Se olharmos bem, perceberemos quantas "pequenas mudanças" já ocorreram em nossa vida ou na vida de alguém que amamos, mas, como estamos a esperar "algo grande" deixamos de perceber. Não esqueça que a árvore da mostarda já foi uma sementinha muito pequena (1,1mm) e não cresceu em um dia, aliás, após o plantio da semente, levou 130 dias para a primeira colheita e assim ela permanece até se tornar uma grande árvore, dando frutos enquanto cresce. O que parece pequeno e sem valor torna-se uma preciosidade nas mãos de Deus. E, mais uma vez, lembre-se: comece a valorizar pequenas mudanças.

Talvez você tenha lançado uma pequena porção da Palavra de Deus na vida de alguém e está desanimado porque ainda não viu uma grande transformação ou talvez, esteja esperando a grande transformação em sua própria vida. Acontece que essa sementinha, regada com amor, oração e ação do Espirito de Deus tem uma força muito grande e brotará no coração e crescerá e gerará vida. Quando você menos esperar, verá a sementinha transformada em uma linda árvore. Esse é o poder do Pai e assim é o Reino de Deus. Você ficará mais uma vez surpreso com o que o Senhor dos Senhores é capaz de fazer mesmo com a menor das sementes.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias