download (10)

Lembro-me bem disso tudo, e a minha alma desfalece dentro de mim. Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Lamentações 3:20-22

O profeta Jeremias quando olhou suas circunstâncias, as injustiças sofridas, os insultos, os açoites, as prisões por simplesmente atender a um chamado de Deus, e ficou demasiadamente desanimado e deprimido. Não era fácil a sua vida e a tarefa para qual fora designado. Tinha que enfrentar dias terríveis, hostilidades, dúvidas, crises pessoais, perseguição, escárnio. Ele optou por permanecer fiel, mas isso não lhe aliviava o coração.

O que deu refrigério ao coração do profeta foi mudar o seu olhar. Ao invés de olhar para suas aflições e dificuldades pessoais, a Bíblia diz que ele começou a lembrar-se do que podia lhe dar esperança. Isso significa que Jeremias, no ápice de sua tristeza, mudou de posicionamento. Resolveu parar de olhar para as suas amargas circunstâncias e passou a lembrar-se de quem era Deus, da sua bondade, da sua misericórdia, dos seus grandiosos feitos.

A partir daquele momento, sua esperança, sua fé foram renovadas e com elas, a alegria e a paz voltaram a fazer morada em seu coração. Jeremias passou a lembrar-se de que sua esperança estava em Deus e do quando é bom nele esperar, e confiar em seu amor. Lembrou-se de que Deus não se alegra com o sofrimento humano e do quanto é justo e luta pelos seus.

Ora, apenas uma decisão mudou todo o sentimento do profeta. Enquanto olhava para o sofrimento, sofria. Passou a olhar para Aquele que tinha o controle da sua vida e logo suas emoções também mudaram. Para onde você está olhando nesse momento? Para o seu problema, para o sofrimento, os desafios ou olhando para a grandeza de Deus, lembrando de tudo o que Ele já fez em sua vida, lembrando-se do seu imenso poder e capacidade de mudar toda e qualquer situação?

Se olhar na direção correta, pode até ser que sua situação não mude repentinamente, mas sua posição será de quem já alcançou as vitórias em Cristo Jesus. Decida olhar para Deus no lugar de olhar para as circunstâncias que está vivendo. Se hoje mesmo fizer isso, as mudanças começarão a acontecer dentro de você. Isso é viver pela fé.Isso é estar com os olhos fixos na direção certa.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias