100316

"Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto". (Isaías 55.6)

Já se imaginou em um lugar ou em uma época em que não pudesse invocar a Deus? vivemos em um país onde se tem liberdade para buscar a Deus assegurado constitucionalmente. Temos à disposição Bíblias em várias versões, modelos, linguagens. E, juntamente com a bíblia, uma infinidade de comentários e livros teológicos.

Não bastasse a quantidade de material cristão à nossa disposição para estudo, há inúmeros templos onde livremente se pode buscar a Deus, ouvir sua Palavra, entoar louvores. Liturgias diferentes, tradições diferentes para todos os "gostos". Por fim, há atualmente vários programas em rádios e televisões falando a respeito de Deus e sua obra, além da internet como um grande instrumento para se ouvir, ler e estudar sobre Deus. Com tudo isso, já parou para pensar se busca a Deus verdadeiramente, bem como estuda a sua Palavra? Você disponibiliza o mínimo do seu tempo para se dedicar a Deus ou passar tempo a sós com Ele em oração?

Esses questionamentos tem uma razão. A maior parte das pessoas que eu conheço dizem crer em Deus e relatam sem duvidar a importância que Ele tem em suas vidas. Falam muito de fé, de religião, de doutrinas, rituais e tradições, mas já não posso afirmar que essas mesmas pessoas em sua totalidade buscam a Deus incessantemente como uma pessoa com a qual queiram se relacionar e conhecer intimamente. Raramente percebo dedicação, comprometimento não com a religião mas com a pessoa de Deus. Quando gostamos de alguém, queremos passar tempo ao seu lado, queremos agradar e conhecer mais. Passamos até a fazer as coisas que a pessoa que amamos gosta de fazer. Será que com Deus tem sido assim?

Buscai a Deus enquanto se pode achar. Invocai-o enquanto está perto. Esse alerta do profeta Isaias é tão atual, porque apesar de estarmos em um país reconhecidamente cristão, Deus tem ocupado os últimos lugares na vida das pessoas. É alguém de quem se fala, se reconhece, mas pouco se busca para um relacionamento profundo. Pior ainda é que não há espaço para Deus numa sociedade individualista, edonista, materialista e autosuficiente. Todos os dias, sutilmente, é incultida na mente de cada ser humano o quanto ele se basta, o quanto o "EU" é mais importante. Por isso que mesmo os que ainda se relacionam com Deus, também vivem, em sua maioria. um relacionamento superficial;

Cuidado! é o que diz a Palavra de Deus. Pode haver um tempo em que não se possa achar a Deus tão facilmente. Um tempo em que o pecado, o egoísmo e o materialismo tomarão conta de tal forma que não se veja com tanta facilidade a manifestação de Deus. Por isso, o tempo de buscar a Deus é agora; Aproveite a liberdade que lhe é concedida, o tempo e os instrumentos que lhe são disponibilziados. Deus quer se relacionar com você e ocupar um lugar de maior importância em sua vida. Dê mais espaço a Ele. Dedique mais tempo ao seu relacionamento com Ele. Busque mais enquanto você o pode achar!

 

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias