images (18)Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele. Isaías 30.21

Estamos todos caminhando, estamos todos na luta. Cada um enfrentando seu caminho, suas dificuldades, suas lutas pessoais. Há alguém que não tenha lutas nessa vida? Há alguém que não esteja indo em alguma direção, caminhando, buscando alcançar seus objetivos, mantendo-se, sobrevivendo? O caminho da vida que estou trilhando pode ser diferente do seu, mas sem dúvida você e eu estamos na estrada da vida.

Esse texto de Isaías nos mostra que em nosso caminhar pela vida, algumas vezes poderemos nos desviar da rota, podermos perder o curso. Acontecimentos vem e vão e muitas vezes nos deixam desnorteados a ponto de perdermos a nossa rota, mas há uma promessa e uma verdade magnífica da Palavra de Deus. Ele promete nos guiar, nos dar uma direção certa. Promete nos ajudar a voltar para a rota certa, para o caminho pelo qual devemos trilhar.

Essa voz nos dando direção só ouviremos se estivermos em sintonia com o Pai. Se orarmos e buscarmos a Deus todos os dias e ansiarmos por sua direção, ouviremos sim sua voz. E a oração é um meio pelo qual ouviremos Deus falar.

Uma outra maneira de ouvirmos a doce voz de Deus é por sua Palavra. A Bíblia fala por si só e a Bíblia é a Palavra de Deus pronta a nos orientar. Agora, imagine juntar a leitura da Bíblia e meditação com a oração? Será muito mais fácil ter a direção de Deus e distinguir sua voz. É incrível como Deus fala quando reservamos um momento para ficarmos a sós com Ele. E a oração implica em falar e escutar. E o escutar requer silêncio.  É nesse momento que claramente poderemos ouvi-lo dizer "esse é o caminho, vá por ele".

E há também uma outra forma em que poderemos ouvir Deus falar e nos direcionar: por meio de pessoas que o amam e verdadeiramente o obedecem. Deus prepara pessoas especiais, instrumentos em suas mãos para nos ajudar, por isso, a comunhão com os irmãos é extremamente importante. Ele sempre levantará alguém com uma mensagem, um conselho e você poderá se admirar e dizer: Deus falou comigo, enviou um recado para mim. Aleluia!!!!

Que maravilhoso termos a certeza de que em nosso caminhar, temos um Deus tão maravilhoso nos guiando. Isso nos consola, nos dá paz. Ainda que "derrapemos", o senhor como um pai maravilhoso vem e nos indica o caminho correto a seguirmos. Esteja atento. Deus está a lhe direcionar e lhe indicar a direção correta a seguir. Você tem desejado ouvi-lo?  Se quer ouvi-lo, tem dedicado tempo para não somente falar pela oração, mas também por meio dela ouvir a Deus? Tem buscado orientação com pessoas verdadeiramente usadas por Deus? Ele tem uma palavra para você. Ele quer que você ande na direção certa. Ouça a Deus. Ele ainda continua a falar em nossos dias.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias