Estavam juntos Simão Pedro, e Tomé, chamado Dídimo, e Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu, e outros dois dos seus discípulos.
Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam.
E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus.
Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não.
E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes.
Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar.
E os outros discípulos foram com o barco (porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados), levando a rede cheia de peixesJoão 21:2-8

Realmente para enchermos a rede é necessário, por certo, sair da beira, do raso, deixar a "mamadeira" espiritual e começar a comportar-se como gente grande. Ir mais para o fundo, se molhar mais. Levar a "embarcação" em alto mar.

Conhecer a Bíblia; conhecer, apenas, não basta. Crer; crer não basta. Ir aos cultos. Ir aos cultos, somente, não basta. Pregar a Palavra. Somente pregar não basta. Cantar na banda. Cantar não basta. Compor louvores; não basta. Dizimista; não é o suficiente. Participante. Participar é pouco. Voluntário; o mínimo do meu possível. Na verdade o que se precisa é: viver a Bíblia. Praticar o que se conhece. Provar que se creu. No culto, adorar e tocar o céu. Viver o que se prega e o que se canta; compor sua própria vida nas mãos de Deus.

Ser "dizimista" e "ofertante" somente se estiver com seu coração limpo. Dar somente se for com alegria. Prometer somente se estiver apto e disposto a cumprir. Não somente participar, mas ser parte integrante; não somente voluntário, mas servo, disposto, pronto, entregue, sem aparência. Acima de tudo: em espírito, em verdade. Viver pela fé, ou viver em obediência, ai sim... portas se abrirão, portas se abrirão.

Carlos Stracci

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias