30 abril 2016

KAIROS Ministério Missionário

KAIROS Ministério Missionário


LEIA ROMANOS E APRENDA COM PAULO A MENSAGEM DE JESUS

Posted: 30 Apr 2016 01:00 AM PDT

"Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida." Romanos 5:18

Paulo não conheceu a Jesus pessoalmente como os doze apóstolos, não teve o privilégio que Pedro teve de andar fisicamente lado a lado com o maior líder que o mundo já conheceu. Mas uma coisa fica muito clara quando lemos Romanos: Ninguém compreendeu o evangelho de Jesus Cristo, sua vida, morte, ressureição e missão como este homem que somente teve uma breve visão de Jesus a caminho de Damasco.

Por um tempo perseguiu a igreja de Cristo (ao que ele chamava de seita), consentindo até mesmo com a morte de alguns fiéis, e cuidava estar fazendo estas barbaridades em nome de Deus.

Na verdade ele acreditava estár sendo fiel a Deus, pois cumpria as ordens dos sacerdotes.

Mas bastou um único encontro com Jesus, no caminho para Damasco onde Paulo planejava mais um ataque contra o povo de Deus, para que este homem de coração duro para com Jesus se tornasse o maior missionário da palavra de Cristo.

Somente uma inteligência dada pela graça do Espirito Santo pode explicar um entendimento tão profundo sobre o evangelho de Jesus.

Acredito que nem João e Pedro, que eram os discípulos mais chegados, foram iluminados com tamanha compreensão dos passos e dos ensinamentos do filho de Deus.

Somente Paulo compreendeu o evangelho da graça. Somente Paulo que nunca viu a Cristo como homem soube expressar com tamanha clareza a mensagem que Jesus veio nos entregar na curta passagem pelo nosso planeta. "Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!" Romanos 8:39

O amor de Paulo a Jesus era tamanho, que nada o separou da sua missão. Paulo viveu e morreu para Jesus. Cumpriu seu ministério e fundou muitas igrejas levando a palavra de Cristo a toda criatura. Era incansável, e sentia-se devedor aos homens que precisam da salvação e a Deus o seu criador.

Por isso aconselho a todos, após ler os evangelhos, que leiam também as cartas de Paulo para compreender verdadeiramente o evangelho de Jesus Cristo.

Josélio Sousa Silva

Por Litrazini


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário