18 abril 2016

KAIROS Ministério Missionário

KAIROS Ministério Missionário


AS 7 PALAVRAS DA CRUZ

Posted: 18 Apr 2016 01:00 AM PDT

Vamos refletir em cada uma das sete palavras que o nosso Senhor, falou quando estava na cruz.

A PRIMEIRA PALAVRA DA CRUZ
E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes. (Lc.23.34)

Veja o ensino que ele nos deixa, de olhar para aqueles que nos perseguem com um olhar diferente espiritual, Jesus poderia ter simplesmente amaldiçoado aqueles que o crucificavam, mas não, ele entendeu que o que fazia aqueles homens, o crucificarem era o engano do pecado que os dominava, siga o exemplo de Jesus comece a  orar pelos teu inimigos que te perseguem, caluniam, desprezam, para que vejam Jesus e recebam também o beneficio da Cruz, porque que maior vitoria há de ter teus inimigos ao teu lado, agora transformados na presença do Senhor, lembra de Paulo o perseguidor que se tornou perseguido.

A SEGUNDA PALAVRA DA CRUZ
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. (Lc. 23.43)
Jesus libera perdão, misericórdia para aquele malfeitor que reconheceu que ele estava ali injustamente, o amor de Jesus quando rogou para que o Senhor perdoasse constrangeu aquele homem, mas será que se Jesus tivesse amaldiçoado os que o crucificavam, aquele malfeitor iria ver em Jesus o exemplo de um servo do Senhor? Com certeza não, nós cristãos, somos observados, somos exemplos, por isso temos que manter sempre até mesmo na hora da dor as atitudes de um filho de Deus.

A TERCEIRA PALAVRA DA CRUZ
Ora Jesus, vendo ali sua mãe, o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.(João 19.26,27)
Era Jesus que estava na cruz, era ele que estava sentindo a maior dor, porém o nosso Senhor toma a posição que devemos ter diante das lutas, ele se faz uma coluna que sustenta a sua família , e consola aqueles que irão sofrer, imagina se Jesus estivesse murmurando ou desesperado com aquela situação, o que seria daqueles. Lembra te do que está escrito em Provérbios 24.10: Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.No dia da batalha, Não mostre fraqueza, mostre a sua força no Senhor

A QUARTA PALAVRA DA CRUZ
E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? (Mt. 27.46)
A maior expressão da cruz, na hora da dor Jesus só clama, clama, porém em momento nenhum ele pede socorro a homem algum, pois sua confiança estava no Senhor.

A QUINTA PALAVRA DA CRUZ
Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede. (João 19.28)
A sede de Justiça, que fez com que Jesus nos salvasse a sede e fome de fazer a vontade de Deus, que haja em mim e em ti.

A SEXTA PALAVRA DA CRUZ
E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.(João 19.29) Está consumado, está feito a vontade de Deus

A SÉTIMA PALAVRA DA CRUZ
E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou. (Lc.23.46)

O segredo de tudo se render, se entregar cumprindo a vontade de Deus.

Que a mensagem da cruz do amor de Deus, seja vivida pele igreja de Cristo.

Autoria: Anderson Gomes

Por Litrazini


Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário