06 abril 2016

Devocionais


Buscar Pessoas    |    Testemunhos    |    Devocionais
Olá RenatoVictor!
Pr. Olavo Feijó
 Gotas Bíblicas
Provação causa alegria?  |  Pr. Olavo Feijó

Tiago 1:12 - Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.

Tiago, irmão de Jesus, começa sua Carta fazendo afirmações bem definidas sobre a importância das provações, no processo divino de amadurecer nossa vida cristã. "Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que O amam" (Tiago 1:12).

É muito importante afirmar que a Bíblia não nos recomenda uma postura de pessimismo, diante das dificuldades vividas. Os autores bíblicos não nos dizem sermos condenados ao pessimismo ou ao derrotismo. Desde o autor do livro de Jó, passando pelos profetas do exílio, até os escritores do Novo Testamento, como Paulo, Pedro, João e Tiago, todos enxergam s aflições dos filhos de Deus como uma estratégia de Deus, para crescermos "até a estatura do varão perfeito, em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Efésios 4:13).

O ensino bíblico sobre perseverar durante as provações pressupõe que a pessoa já tenha experimentado um encontro existencial com Cristo. Aqueles que já tiveram a coragem de entregar seus pecados a Cristo, vivenciando arrependimento e fé, nunca poderão afirmar que o Senhor nos abandona. E, como Ele não nos abandonou no passado, ensina a experiência bíblica que Ele não nos abandonará nem no hoje, nem no amanhã. É uma espécie de lógica espiritual. Mas, acima de tudo, é um desafio, para aprofundar nossa confiança no poder do amor de Deus. Não é a provação que nos causa alegria: é nossa experiência com Cristo, vencedor de todas as provações do nosso passado.


Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

© Copyright 2016 AmorEmCristo.com. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário