05 abril 2016

Devocionais


Buscar Pessoas    |    Testemunhos    |    Devocionais
Olá RenatoVictor!
Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Êxodo 15 - Paixão Pela Palavra  |  Pastor Sérgio Fernandes

Êxodo 15:1 - ¶ Então cantou Moisés e os filhos de Israel este cântico ao SENHOR, e falaram, dizendo: Cantarei ao SENHOR, porque gloriosamente triunfou; lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro.

O capítulo 15 de Êxodo é costumeiramente citado pelos cânticos de Moisés e de sua irmã Miriã. Realmente, poderíamos lançar uma série de reflexões a respeito das palavras que constam nessas duas canções que, literalmente, embalaram a nação israelita após a sua libertação. Mas o que fica evidente ao leitor da Bíblia é que o cenário triunfalista daquele momento não havia "contagiado" a fé de todos. No primeiro desafio pós travessia do mar, o povo se levantou em murmuração contra Deus. Eles estavam com sede, pois o local onde estavam não possuía água doce para ser consumida. Moisés clamou a Deus e, por sua orientação, as águas foram saradas. Ali, o Senhor lhes deu estatutos e uma ordenança, e ali os provou (vv.25).

Boa parte das Igrejas Evangélicas tem concentrado seu esforço em promover sinais e prodígios ao povo sofrido, pensando com isso que a fé será amadurecida e fortalecida. O testemunho da Escritura é outro: quanto mais Deus fazia, mais o povo murmurava e se afastava dEle. A saúde espiritual do povo de Deus não está nos milagres que Ele opera, mas no silêncio que Ele faz para nos fazer entender que o que necessitamos não são Suas mãos poderosas, mas Seu amor incondicional e acolhedor. Não caia no laço de encarar o silêncio de Deus como reprovação, mas sim, como a sua estratégia pedagógica para amadurecer a nossa fé e nos levar a um relacionamento puro e desinteresseiro, onde o que importa não é o que Deus faz, mas Quem Ele É!

Vídeo Devocional: http://bit.ly/1pJqHdF

Inscreva-se: http://bit.ly/1NqbS83

Curta: http://on.fb.me/1OFRwHl

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

© Copyright 2016 AmorEmCristo.com. Todos os direitos reservados.

Um comentário:

  1. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço e muita paz e saúde.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir