BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Devocionais


Buscar Pessoas    |    Testemunhos    |    Devocionais
Olá RenatoVictor!
Pastor Sérgio Fernandes
 Palavra Que Transforma
Êxodo 13 - Paixão Pela Palavra  |  Pastor Sérgio Fernandes

Êxodo 13:1 - ¶ Então falou o SENHOR a Moisés, dizendo:

O capítulo 13 de Êxodo apresenta a instrução divina com respeito a consagração dos primogênitos. Esse ato os lembraria, de geração em geração, de que haviam sido escravos no Egito, mas que haviam sido resgatados pelo Senhor. Nesse capítulo também lemos a respeito das determinações sobre a observação da Páscoa. Mas é no versículo 17 que quero me ater nesse devocional. No caminho pelo qual Deus guiou o seu povo no Êxodo, Moisés afirma que o Senhor não o guiou pelo caminho mais perto, mas pelo caminho do deserto. O motivo: evitar que o povo, vendo a guerra, voltasse para o Egito.

Eu tenho me ocupado nessa minha jornada cristã a entender melhor a pedagogia de Deus, em usar as dificuldades para nossa instrução. Não querendo ser exaustivo (afinal, quem pode ser exaustivo quando o assunto é Deus?), cheguei a algumas conclusões: (1) Deus não nos leva pelo caminho mais fácil para nos ensinar a dependermos dEle, a fim de desenvolver no fiel a intimidade espiritual. (2) Conduzidos pelo deserto, percebemos que não estamos no controle, mas que Deus está! Isso gera dependência. (3) O caminho difícil nos humilha: nos torna mais sensíveis as nossas fraquezas, nos mantendo humildes diante do Senhor. (4) O caminho difícil nos humaniza, nos tornado sensíveis ao sofrimento do nosso semelhante, o que nos leva a sermos servos de Deus servindo aqueles que sofrem. Não reclame mais da dificuldade da jornada, mas peça humildemente a Deus que ela lhe ensine a viver uma vida de intimidade com o Senhor, uma vida que vale a pena ser vivida.

Vídeo Devocional: https:
//www.youtube.com/watch?v=yfAbhY64YMI

Inscreva-se: http://bit.ly/1NqbS83

Curta: http://on.fb.me/1OFRwHl

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

© Copyright 2016 AmorEmCristo.com. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário