06 abril 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Pequenas Ofertas

Posted: 05 Apr 2016 08:01 PM PDT

"Então Jesus tomou os pães, deu graças e os repartiu entre os que estavam assentados, tanto quanto queriam; e fez o mesmo com os peixes." (João 6:11)

Foi uma pequena oferta quando o rapaz trouxe seu almoço de cinco pães e dois peixes para Jesus. Até mesmo André disse: "Aqui está um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas o que é isto para tanta gente?" (João 6:9). Mas Jesus tomou-a, abençoou-a, e multiplicou-a - e milhares foram impactados.

Deus pode tomar a sua pequena oferta e fazer muito com pouco. A. W. Tozer disse: "O mundo está esperando para ouvir uma voz autêntica, uma voz de Deus. Não um eco do que os outros fazem e dizem, mas uma voz autêntica." O que o mundo precisa ver hoje é um cristão autêntico, não uma voz perfeita, não uma pessoa impecável (porque tal indivíduo não existe). Autenticidade, isso é o que as pessoas precisam ver.

John Wesley disse: "Dê-me cem pregadores que nada temem além do pecado e nada desejam além de Deus e eu não me importo se eles são clérigos ou leigos, eles sozinhos irão abalar as portas do inferno e estabelecer o Reino dos Céus na Terra."

Imagine o que aconteceria se apenas 100 fiéis levassem isso a sério. E se fossem 200? Ou então 400? Ou 500? Ou 800? Ou então 1.000? Que tal 2.000 ou mais? O que aconteceria em nossas cidades? O que aconteceria em nossos estados? O que aconteceria no Brasil? O que aconteceria no mundo? Muito, pode acreditar.

Certamente, todos somos falhos. Todos ficamos aquém. Nenhum de nós está qualificado. Mas Deus pode fazer Sua obra através de pessoas imperfeitas. Na verdade, parece como se Ele saísse do seu caminho para encontrar pessoas imperfeitas para trabalhar através delas. O que Deus procura hoje não é tanto a habilidade, mas a disponibilidade. Você está disposto a ser alguém que vai abalar o seu mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário