04 abril 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Relembre

Posted: 03 Apr 2016 08:01 PM PDT

"E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras." (Lucas 24:27)

Quando você está passando por dificuldades, você não precisa de banalidades piedosas ou provérbios simplórios. Você precisa da Palavra de Deus. Isso por si só basta. Isso por si só dá esperança. Isso por si só ressoa em sua alma. E, francamente, essas outras coisas não só não ajudam como às vezes também machucam. Quando tentamos pensar em algo inteligente ou perspicaz para dizer aquilo que não se baseia no que diz a Escritura, isso pode não ter valor algum, para dizer o mínimo.

Mesmo que você tenha sido um cristão por algum tempo e tenha estudado a Palavra de Deus, ou até mesmo pregado a Palavra de Deus, isso não significa que você não possa esquecê-la na ocasião. É por isso que Pedro, em uma de suas epístolas, escreveu que ele queria agitar a memória das pessoas, lembrando-as de certas coisas (ver 2 Pedro 3:1).

Às vezes, há coisas sobre as quais eu já preguei, mas que preciso ser lembrado. Acho que muitas vezes eu esqueço o que eu deveria lembrar e lembro o que deveria esquecer. A única maneira de superar isso é pensar constantemente, ler e reler sobre as coisas que já se aprendeu.

Um exemplo clássico disso é o dos dois discípulos desanimados na estrada de Emaús. Um estranho se juntou a eles no caminho, mas eles não sabiam que era Jesus. Ele os levou através das passagens do Antigo Testamento que apontavam para o sofrimento e morte do Messias. Depois, eles disseram: "Não estavam ardendo os nossos corações dentro de nós, enquanto ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras?" (Lucas 24:32).

O modo como você vai ser capaz de dirimir suas dúvidas, o modo como o seu coração vai queimar dentro de você, é só para lembrar-lhe do que diz a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário