BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

terça-feira, 19 de abril de 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Ruim Para os Negócios?

Posted: 18 Apr 2016 08:01 PM PDT

"Toda a cidade saiu ao encontro de Jesus, e quando o viram, suplicaram-lhe que saísse do território deles." (Mateus 8:34)

Você poderia pensar que depois do milagre de expulsar demônios de dois homens que tinham sido oprimidos violentamente durante anos, as pessoas da região dissessem: "Jesus, você é o cara! Amamos o que você fez! Agora podemos voltar ao cemitério e prestar homenagens aos nossos entes queridos e por flores em seus túmulos. Nem sequer chegávamos perto destas pessoas. Elas eram assustadoras. Obrigado, Senhor, por teres vindo em nossa comunidade."
Mas isso não foi o que aconteceu. Ao invés disso, eles quiseram que ele fosse embora.
Por que? Porque Jesus era ruim para os seus negócios.

Jesus tinha expulsado os demônios dos homens e os encaminhado para um rebanho de suínos que se atirou de um penhasco. Não sei se os donos do rebanho eram judeus, porque se fossem, isso não foi uma coisa boa a ser feita. Eles tinham vindo lucrar dinheiro com os porcos e não havia mais como trazer bacon para casa. Era o fim dessa história. Então eles pensaram: Não gostamos nadinha disso. Isso é ruim para o nosso comércio. Vá embora.

As vezes, Jesus pode ser ruim para os negócios de algumas pessoas. Tipicamente, o tipo de negócio que traz sofrimento. E se você descobrir que Jesus é ruim para o seu negócio, o que você precisa fazer é arranjar um outro emprego.

Na região dos gadarenos, as pessoas perceberam que Jesus não era bom para o que elas faziam, e, portanto, elas queriam que ele fosse embora. O Evangelho de Mateus nos diz: "Toda a cidade saiu ao encontro de Jesus, e quando o viram, suplicaram-lhe que saísse do território deles" (Mateus 8:34). Então, adivinhe o que Jesus fez? Ele foi embora.

Jesus não vai forçar o Seu caminho para entrar na vida de quem quer que seja, incluindo a sua.
Por isso, você terá necessariamente que convidá-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário