18 abril 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Tenha Bom Ânimo

Posted: 17 Apr 2016 08:01 PM PDT


"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mateus 11:28-30)

Alguns anos atrás, um jornal de Washington publicou uma reportagem sobre Tattoo, um cachorro da raça Bassê de oito meses de idade, que um dia teve que fazer um passeio não planejado. Seu dono prendeu sem querer sua coleira na porta do carro e saiu dirigindo. Tattoo não teve outra escolha senão tentar manter-se vivo. Felizmente, um motociclista viu o carro passar com algo sendo arrastado atrás dele. Mas antes que o dono de Tattoo parasse o carro e o cão fosse finalmente resgatado, o veículo tinha alcançado a velocidade de 40 km/h. Embora Tattoo tenha sido arrastado, ele não ficou ferido. Imagine o pobre Tattoo com suas perninhas curtas de bassê tentando manter-se vivo...

Alguma vez você já se sentiu assim, como se estivesse sendo arrastado pela vida? Há tanta pressão para fazer tantas coisas. Aqui está o que Jesus diz para quem está estressado, qualquer um que esteja sob pressão, carregando um fardo de qualquer tipo:

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mateus 11:28-30)

Essas são palavras para uma pessoa cansada. Na língua original, elas carregam a ideia de alguém que não só está no ponto de completa exaustão, mas sobrecarregado.

- Essa é uma descrição de você hoje?
Talvez você esteja lutando com o peso da dor física, ou a carga de problemas em sua família, ou o peso de algum sofrimento.
Jesus diz: "Vinde a Mim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário