15 abril 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Defendendo Nosso Terrreno

Posted: 14 Apr 2016 08:01 PM PDT

"Depois que os mensageiros de João foram embora, Jesus começou a falar à multidão a respeito de João: 'O que vocês foram ver no deserto? Um caniço agitado pelo vento?'" (Lucas 7:24)

Um viajante que estava visitando uma área de exploração madeireira no noroeste dos Estados Unidos, observou com grande interesse, como um lenhador andava ao lado de um córrego na montanha e periodicamente cravava seu machado afiado num tronco, separando-o dos outros.
O viajante perguntou ao lenhador o que ele estava fazendo?

"Bem, esses troncos podem todos parecer iguais a você", disse o lenhador. "Mas eu consigo ver que alguns são bem diferentes. Os que deixei passar são de árvores que crescem em um vale, onde estão sempre protegidos de tempestades. A fibra destes troncos é bastante clara. Mas os troncos que separo vêm do alto das montanhas, onde são atingidos por ventos fortes quando ainda são muito pequenos. Isto fortalece as árvores e dá a elas uma fibra refinada. Nós guardamos esses troncos para trabalhos específicos. Eles são bons demais para serem usados como simples madeiras de lenha."

Talvez você esteja enfrentando ventos de adversidade neste exato momento, sem saber por que. Estaria Deus preparando você para um trabalho específico? Estaria Ele permitindo que você passe por dificuldades, para que seja capaz de fazer alguma coisa única que Ele tem em mente para você?

Há também os ventos da tentação que sopram em nossas vidas. Estes ventos quentes de sedução vêm do nada. Há ainda os ventos comprometedores. Como brisa suave de verão, estes ventos podem nos conduzir a fazer algo errado.

Precisamos defender nosso terreno. Precisamos manter o nosso rumo. O que quer que estejamos enfrentando, não temos que enfrentá-lo sozinho. Há um Deus que se importa. Precisamos confiar n'Ele. E precisamos lembrar que Ele nunca vai nos dar mais do que podemos suportar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário