BENVINDO

Minha foto

 Sou servo do Senhor desde 2001,sirvo a Deus na Igreja do Evangelho Quadrangular,  obreiro formado no Instituto Teológico Quadrangular, professor da Escola Bíblica,  casado com Elisângela a 25 anos , pai de 2 filhos maravilhosos,  buscando cada dia conhecer mais ao Senhor. Meu maior desejo é ser " uma bênção" e abençoar àqueles que estão perto e através da web os que estão longe.  Que as bênçãos do Senhor seja transbordante sobre a sua vida, sobre sua casa , sobre sua família, sobre o seu ministério, querido(a) e amado(a) irmão(ã) em Cristo Jesus. 

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


O "Apagador" de Deus

Posted: 13 Apr 2016 08:01 PM PDT

"Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam." (Salmos 86:5)

Desde Gênesis até Apocalipse é bem claro que temos um Deus perdoador. Ele mesmo se descreveu assim a Moisés: "E passou diante de Moisés, proclamando: 'Senhor, Senhor, Deus compassivo e misericordioso, paciente, cheio de amor e de fidelidade, que mantém o seu amor a milhares e perdoa a maldade, a rebelião e o pecado. Contudo, não deixa de punir o culpado; castiga os filhos e os netos pelo pecado de seus pais, até a terceira e a quarta gerações'." (Êxodo 34:6-7)

Davi escreveu: "Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam." (Salmos 86:5).

Miqueias, refletindo nessa grande verdade, disse: "De novo terás compaixão de nós; pisarás as nossas maldades e atirarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar." (Miqueias 7:19) Se nós realmente chegássemos ao fundo do oceano, algo que os especialistas calculam estar a 12 mil metros abaixo do nível do mar, não acho que nós facilmente iríamos encontrar novamente esses pecados. Isso é, na verdade, uma metáfora que Deus usou para dizer que Ele irá colocar nossos pecados muito distantes de nós quando nos voltarmos a Ele e pedirmos pelo Seu perdão.

E que melhor exemplo do perdão de Deus do que aquele quando Jesus estava na cruz, pendurado e sofrendo absurdamente, orou justamente por aquelas pessoas que o açoitaram e pregaram pelos pés e mãos? Deus reafirma isso em 1 João 1:9: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça." O único pecado que Deus não perdoará é aquele que a Ele não confessarmos.

A escritora holandesa Corrie ten Boom colocou isso muito bem quando disse, "Deus levou nosso pecado. Ele os colocou no mar de perdão e colocou uma placa: 'proibido pescar'".

Devemos escolher não lembrar das coisas que Deus escolheu esquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário