11 abril 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Um Lugar Perigoso

Posted: 10 Apr 2016 08:01 PM PDT

"Mas quando os fariseus ouviram isso, disseram: 'É somente por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa demônios'." (Mateus 12:24)

Os fariseus eram homens que haviam dedicado suas vidas ao estudo das Escrituras. Eles faziam um voto solene, perante três testemunhas, de passar todos os momentos de suas vidas obedecendo os Dez Mandamentos. Isso não quer dizer que eles conseguissem, porque claramente se sabe que não foi isso que acontecia. Mas era isso, pelo menos, o que tentavam fazer. E, com poucas exceções (como Nicodemos), esses fariseus, esses especialistas religiosos, tinham corações duros.

O mais engraçado é que, apesar de gastarem o seu tempo estudando as Escrituras, de estarem imersos em tão grande esforço espiritual, esses homens tinham corações tão endurecidos que atribuíram ao diabo o que estava sendo feito por Deus.

Isso nos faz lembrar que a igreja hoje pode ser um lugar perigoso para nós. É um lugar onde podemos honrar a Deus, é um lugar onde a Palavra de Deus é pregada e onde temos a escolha sobre a forma como vamos reagir a essas coisas. Se estamos na igreja porque queremos adorar e aprender mais sobre Cristo, isso é ótimo. Mas se vamos a igreja por mera obrigação, pensando que podemos pecar um pouco mais porque fizemos o nosso dever, isso pode ser perigoso.

O mesmo sol que amolece a cera endurece o barro. E às vezes as pessoas mais endurecidas podem estar dentro da igreja, porque pensam: sei tudo, ouvi tudo. Sou tão espiritual. O problema é que elas estão tendo um coração duro. São arrogantes e resistentes à obra que o Espírito Santo quer fazer em suas vidas.

É mais fácil conseguir um coração duro dentro da igreja do que fora dela. Então, se você tem um espírito crítico e um coração duro, tome cuidado. A igreja pode ser um lugar perigoso para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário