01 abril 2016

Devocionais Diários

Devocionais Diários


Tempestade Protetora

Posted: 31 Mar 2016 08:01 PM PDT

"Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão [...] mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele." (Mateus 14: 22-24)

O Evangelho de João registra a história da alimentação das cinco mil pessoas, que foi o milagre mais popular de Jesus. As pessoas gostaram tanto que depois tentaram, à força, fazer de Jesus o seu rei. Mas Jesus sabia que seus corações eram maus. Ele sabia que elas não queriam de fato que Ele fosse o seu Senhor e Mestre. Elas só queriam um almoço grátis.

Ele sabia também que isso destruiria os Seus discípulos, que já estavam começando a ter visões de grandeza. Em mais de uma ocasião, eles discutiram sobre quem seria o maior no reino dos céus. Se as pessoas tivessem tomado Jesus como rei, os discípulos seriam elevados a posições de destaque imediatamente. Então Jesus tirou seus meninos de cena o mais rápido possível. Ele os colocou em um barco e os enviou para o outro lado. E enquanto eles estavam atravessando, veio uma tempestade.

Os discípulos estavam enfrentando uma tempestade protetora. E do que essa tempestade os estava protegendo? De si mesmos. Às vezes, Deus vai trazer dificuldades em nossas vidas para nos manter longe de algo pior. Agradeça a Deus que Ele não responde a todas as suas orações com um sim: Senhor, se você realmente me ama, faça essa pessoa se casar comigo... Senhor, se você realmente me ama, faça eu conseguir aquela promoção... Senhor, se você realmente me ama, me faça ganhar na loteria. Deus sabe o que é melhor. Ele lhe ama muito e, portanto, não vai deixar que certas coisas aconteçam. Deus sabe que aquela coisa que você tanto queria iria destruí-lo se você a conseguisse.

Você enfrenta hoje uma tempestade que não decorre de seus próprios atos? Talvez seja apenas uma tempestade protetora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário