09 abril 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


A FIGUEIRA SECA

Posted: 08 Apr 2016 04:19 AM PDT

(MARCOS 11: 12 A 14)

A Igreja do Senhor é constante. A Palavra de Deus se completa; há mensagens do V.T. que se completam no N.T.. No aspecto profético, a FIGUEIRA fala de ISRAEL. A figueira, aqui, também, nos fala do homem, porque tudo que o Senhor não encontrou em Israel, Ele quer encontrar na sua Igreja. Nós, os gentios somos o zambujeiro bravo (=oliveira brava que necessita de transformação) que fomos enxertados na OLIVEIRA, em JESUS; fomos chamados, para, também, termos direito à BÊNÇÃO DA SALVAÇÃO.

Jesus se satisfaz em nossas vidas. Sua satisfação é ver a Igreja cheia de frutos. Não se serve a Deus só de aparência - as folhas - é preciso participar, de fato, do CORPO, assistindo o visitante, glorificando, intercedendo pela OBRA, participando dos grupos de trabalho. A Igreja do Senhor Jesus tem que dar fruto em todo o tempo, porque Ele nos dá condições para isto.

Justamente por Jesus ter procurado figos na figueira, fora da época normal de frutos, fora do tempo, é que temos a certeza, a confirmação de que o Senhor está falando com o homem, com a Igreja, simbolizada na FIGUEIRA.

No período da Lei, muitos tinham a Bíblia, mas não tinham a Revelação; por esta razão, trilhavam o caminho da Religião: os fariseus, os saduceus, etc. Deus enviou seu Filho, para que uma Igreja diferente fosse levantada, Ele não queria uma Igreja só de aparência - figueira só com folhas. Não era tempo de frutos e Jesus sabia muito bem disto e aí está o grande ensinamento: figueira com frutos em todo o tempo= a Obra do Senhor, onde seu Espírito opera todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário