12 abril 2016

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS


UM POVO SEPARADO

Posted: 11 Apr 2016 08:00 PM PDT


Êxodo 19:1 - ¶ Ao terceiro mês da saída dos filhos de Israel da terra do Egito, no mesmo dia chegaram ao deserto de Sinai, 

O propósito de Deus sempre foi separar para si um povo que lhe fosse um tesouro peculiar entre as nações. É o que vemos tão claramente em Êxodo 19: "Agora, se me obedecerem fielmente e guardarem a minha aliança, vocês serão o meu tesouro pessoal dentre todas as nações. Embora toda a terra seja minha, vocês serão para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa'. Essas são as palavras que você dirá aos israelitas" (vv.5,6). Deus nos trata como alta estima. Precisamos retribuir seu cuidado conosco com uma sincera e pura devoção ao seu santo nome!

Moisés subiu o monte para se encontrar com o Criador, a fim de receber a Palavra de Deus para transmitir a Israel. É inevitável fazer essa pergunta: será que temos nos ocupado em buscar na fonte o alimento que oferecemos ao rebanho? Em um tempo de tanta apostasia e despreparo espiritual, que o Senhor nos levante para buscarmos ouvir a Sua voz, e transmitirmos fielmente as verdades eternas da Escritura ao tesouro do Senhor! 

 Wallace Oliveira Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário